Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: FUNCIONAMENTO DO DESUMIDIFICADOR

FUNCIONAMENTO DO DESUMIDIFICADOR 29 Nov. 2011 19:25 #1

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Boa noite

Olá, amigos deste fórum.
Alguém me sabe explicar como funciona um desumificador?
Andei a pesquisar na net e segundo o que li, funciona mais ou menos como um frigorifico, isto é, tem um sistema que arrefece o ar que entra nele puxado por uma ventoinha, ao ponto de orvalho, condensando assim o vapor de água existente no ar.
É que eu tive um para reparar e não vi nada parecido com o frigorifico que possa produzir frio. Vi uma peça parecida com um radiador com alguns tubos e com uma entrada e saída de ar mas nem tinha qualquer ligação eletrica. Além da ventoinha vi mais dois motores, mas, realmente não sei qual a função deles.
O facto é que o aparelho tinha uma resistência de aquecimento queimada, eu reparei-a e ele ficou a funcionar.

Bino

Re:FUNCIONAMENTO DO DESUMIDIFICADOR 29 Nov. 2011 22:40 #2

  • VIP
  • Avatar de VIP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 699
  • Agradecimentos 26
Olá!

Não sei qual é a sua morada (região), mas aqui na minha região (Brasil) usamos UMIDIFICADOR e não DESUMIDIFICADOR. Pela observação da sua escrita acho que você seja de Portugal ou alguma Colônia portuguesa.


Bem, vamos ao que interessa:

Este Umidificador que estou lhe enviando o manual funciona com sensor piezoelétrico que em contato com a água, comandado pelo circuito ultra-sônico faz vibrar as moléculas da água e causando evaporação da mesma como se estivesse fervendo a água .

Talvez este Manual esclareça um pouco das suas dúvidas.

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: UMIDIFICADOR_ULTRAS_NICO.pdf
Tamanho do Ficheiro: 274863


Boa sorte!

Re:FUNCIONAMENTO DO DESUMIDIFICADOR 30 Nov. 2011 16:20 #3

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Boa noite

O amigo VIP parece que adivinhou. Sou de Portugal e aqui usamos desumidificadores durante a época de Inverno para retirar a humidade das casas. Como vocês ai tem sempre tempo quente é lógico que usem umidificadores para tornar o ar mais húmido.
Quem me dera que o tempo aqui fosse sempre quentinho como ai.
Agradeço a sua atenção.
Obrigado amigo.


Bino

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema