Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: DVD LG DK140 NÃO LIGA

DVD LG DK140 NÃO LIGA 26 Dez. 2011 03:31 #1

  • ivosmar
  • Avatar de ivosmar
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 1
Ola amigos.

Não sei se estou no tópico certo, sou principiante e muito curioso e humilde em querer aprender.
Tenho um DVD LG mod. DK 140 e num certo dia ao ligar para assistir um filme, percebi que o aparelho não ligava, ele simplesmente não liga nada, não aparece nada no painel.
Como sou um curioso e tenho algumas noções de conserto de placas-mães de pc, resolvi abrir o aparelho.
Para minha surpresa vi que tinha cheiro de queimado no "FR101" e a mancha escura de queimado perto do "CAPACITOR C110", creio que seja um capacitor cerâmico.
Se puderem me ajudar ficaria muito agradecido, pois não disponho de recurso financeiro para mandar o aparelho para uma assistência e me ajudaria muito no aprendizado.
Tenho ferro de solda, pasta térmica e multímetro. Se puderem me auxiliar na medição de como faço, agradeceria e muito.
Grato a todos que puderem me ajudar, um abraço
Ivo :(
Última Edição: 26 Dez. 2011 03:39 por ivosmar.

Re:DVD LG DK140 NÃO LIGA 26 Dez. 2011 19:15 #2

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Boa noite

Em principio a resistência FR101 de 2,2 ohms 2W deve estar queimada. A causa provavelmente será o condensador C110 de 1000PF visto que encontrou a mancha negra junto dele. Tire-o fora e verifique com ohmímetro se tem fugas. Se calhar até basta olhar para ele para ver se está queimado. Verifique ainda o varistor V101, o condensador C101 e os diodos retificadores. D105 a D108. Se necessitar do esquema ele encontra-se aqui no site na área dos downloads.
Vá dando notícias.

Bino

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema