Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Termístor NTC

Termístor NTC 13 maio 2012 00:04 #1

  • aguch
  • Avatar de aguch
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 5
Boa noite a todos e obrigado pela atenção. Estou iniciando na eletrônica e recentemente fiz o "reparo" na minha fonte ATX de 450w e justamente por isso venho ate vocês para tentar entender o que esta acontecendo. Apos a fonte ter parado de funcionar abri a mesma e observei que o Termístor NTC modelo 5D-13 estava estourado e fiz a troca, o problema é que a fonte liga as vezes e em outras ela não liga ai tenho que dar um "tapinha" pra ela iniciar, alguém sabe dizer porque ocorre isso? A principio pensei ter feito a solda errada, mas já refiz o trabalho e o problema continua.Obrigado.

Re:Termístor NTC 14 maio 2012 14:21 #2

Bom se esta tendo que bater para funcionar provavelmente tem um mal contato em algum componente.pode ser os capacitores de entrada (eletroliticos ) mal soldados.Fique atento tambem aos capacitores de saida,pois estes se estragam rapido devido a alta frequencia.

Re:Termístor NTC 15 maio 2012 02:08 #3

  • aguch
  • Avatar de aguch
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 5
juninhoinc muito obrigado pela atenção gostaria de tirar mais uma duvida, o Termístor que tinha estourado continha escrito nele "NTC 5D-13" , mas o que me foi vendido na loja e foi colocado na fonte esta descrito como: "DSC 5D-13" existe diferença entre DSC e NTC ou é a mesma coisa? Sera que não é essa diferença no componente que esta causando o mal funcionamento? Obrigado.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema