Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Estabilizador "Explodiu"

Estabilizador "Explodiu" 20 Nov. 2012 19:32 #1

  • aguch
  • Avatar de aguch
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 5
Ola pessoal, obrigado pela atenção de todos. Meu estabilizador da marca SMS "explodiu" hoje deixando aquele cheiro de queimado característico. No principio achei que o problema seria resolvido apenas trocando o fusível de 6A que estava queimado, mas para minha surpresa quando liguei o estabilizador novamente o fusível fritou. Como não sou necessariamente um técnico em eletrônica imaginei que o problema deveria ser no transformador ele esta com cheiro de queimado e aparentemente a parte plastica derretida. Alguém poderia me ajudar se possível, gostaria de saber como testar com multímetro analógico esse trafo? Apenas complementando, o transformador possui 6 fios azul, vermelho, laranja, amarelo, cinza e preto todos de uma mesmo lado. As características técnicas do estabilizador são: Potencia = 300va, Corrente de entrada = 2.5A, Tensão de entrada= 115v, frequência = 60Hz e fusivel = 6A/220V. Desde já, valeu pela força.

Re:Estabilizador "Explodiu" 21 Nov. 2012 00:45 #2

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Boas amigo...

Se valer apena comprar só o transformador entao talvez até compense reparar os restantes componentes auxiliares pois acredito que mandou o transformador para o lixo e o mesmo não deve ser barato.

Compre uma nova acho ser mais economico pois podemos ter outra avaria num outro sector da fonte.

Abraço
Errando é que se APRENDE!!!

Re:Estabilizador "Explodiu" 21 Nov. 2012 01:00 #3

  • aguch
  • Avatar de aguch
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  •   
  • Mensagens: 5