Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: 3 fontes de alimentação com a mesma avaria

3 fontes de alimentação com a mesma avaria 06 Out. 2013 03:51 #1

0 Minutos atrás Popularidade: 0
Bom dia pessoal , gostava de uma ajuda se for possível claro, estou com 3 fontes de alimentação daquelas que alimentam as fitas de Led´s e as três fontes estão com a mesma avaria que é não tem potencia/corrente suficiente para ligar uma lampada de 25w DC 12v ou led´s claro , mas ao medir tenho uma saide 12vdc ok e se eu colocar uma lâmpada de 12w ela acende ok , ja substitui os dois condensadores de entrada grandes e os dois transistor de potencia mas ja não sei o que pode ser mais, alguém me pode dar uma ajuda?
Tenho aqui as duas fontes que estão com problemas iguais, as fontes são diferentes mas o problema é igual.
muito obrigado

Re:3 fontes de alimentação com a mesma avaria 06 Out. 2013 21:59 #2

Ok já vi que este fórum é um zero em termos de ajuda , nem mesmo o fundador do mesmo responde.

Re:3 fontes de alimentação com a mesma avaria 07 Out. 2013 22:54 #3

  • varandas
  • Avatar de varandas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • -- Keep your Mind Open -- The Truth is Out There
  • pt  
  • Mensagens: 142
  • Agradecimentos 4
Boa noite caro André.
Em primeiro lugar permita-me discordar da sua afirmação:
“...este fórum é um zero em termos de ajuda , nem mesmo o fundador do mesmo responde”.
Este fórum é de facto uma mais valia em termos de entreajuda. Tenho mais a criticar alguns utilizadores que após a resolução do respectivo problema nem se dignam agradecer, mas isso também não é obrigatório.
Por outro lado tem de entender que as pessoas a pedir umas dicas são muitíssimo mais que as pessoas em condições de ajudar, e estas também nem sempre estão disponíveis, pelo que tem de ter paciência.
Agora em relação ao seu problema: Diz que a fonte fornece os 12V a uma lâmpada de 12W mas não a uma de 25W. Provavelmente a potencia da fonte será inferior a 25W (já agora quais as características da fonte? consegue fornecer pelo menos 25W?) e sendo esse o caso a potencia da fonte não vai aumentar pela substituição de transístores mais potentes ou cond. de valor mais elevado. Fica logo condicionado pelas dimensões do núcleo de ferrite do transf.
Para podermos ajuda-lo terá de fornecer mais dados em relação à fonte.

Boa sorte.

Varandas

Re:3 fontes de alimentação com a mesma avaria 08 Out. 2013 03:22 #4

Boa noite S Varandas peço desculpa mas não era a minha intenção falar mal de ninguém mas há uma mentalidade do Português em guardar a sua sabedoria para si próprio o que não acontece nos sites brasileiros que nisso há uma troca de sabedoria muito a frente. A fonte é de 150w obrigado

Re:3 fontes de alimentação com a mesma avaria 09 Out. 2013 00:36 #5

  • varandas
  • Avatar de varandas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • -- Keep your Mind Open -- The Truth is Out There
  • pt  
  • Mensagens: 142
  • Agradecimentos 4
Boa noite André.
Bom já sabemos que a fonte é de 12VDC/150W (largamente suficiente para uma lâmpada de 25W) e que a tensão em vazio é de 12V.
Coloque várias cargas sucessivamente maiores12W, 25W, 55W, etc e registe a evolução da tensão. Embora não tenha dado mais referencias da fonte deduzo que seja uma fonte comutada do tipo mostrado neste site. Mas para que possamos ajudá-lo terá de fornecer mais dados da fonte
Comece por eliminar hipóteses como por exemplo rectificadores de entrada e condensador/es filtragem. Veja o que acontece aqui ao ligar a tal lâmpada de 25W.
Boa sorte
Varandas
Última Edição: 25 Nov. 2015 14:06 por Rui. Motivo: retificação link

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema