Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Home theater Vicini VC-982 queimando saida de som apos troca

Home theater Vicini VC-982 queimando saida de som apos troca 27 Nov. 2013 21:56 #1

  • Mr. Tecnico
  • Avatar de Mr. Tecnico
Este aparelho estava com as saidas ruins, fiz a substituicao dos ci´s e o mesmo veio a queimar. Ja testei varios componentes e todos estavam ok. Antes de trocar os ci´s, vi que o cooler que fica no dissipador dava um pulso mas nao gira quando eu ligo o aparelho.. Ja pesquisei a respeito do aparelho e vi que não tem esquema eletrico para ele e por isso complicou pra mim pq estou com dificuldade de consertar o receiver.. Sei que é dificil fornecer dicas de reparos para eu reparar o equipamento pq nunca peguei uma bronca dessa, coloco o ci e o mesmo queima na hora.. Sei que não há como testar o ci à frio mas deparei que entre o pino 14 e 15 apresenta baixa resistencia uns 5 ohms e o pino 1 e 2 tbem..Isso é normal?? Na parte traseira do ci, existe uma parte metalica que ao ser colocado, fica junto ao dissipador de calor: precisa colocar um isolamento de mica ou não há necessidade? Pq ao substituir o ci, nao existe nenhum isolamento de mica entre o ci e o dissipador.. O que pode levar à queima imediata do ci após troca??? Aguardo resposta..
Obs: Ja consertei varios eletronicos e só este aparelho que está me dando trabalho..

Re:Home theater Vicini VC-982 queimando saida de som apos troca 28 Nov. 2013 22:16 #2

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1587
  • Agradecimentos 317
Já viste se tens algum speaker em curto ou fora da impedancia?

Capacitores electroliticos estão todos ok?
Última Edição: 28 Nov. 2013 22:18 por Divercentro.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema