Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: nakamichi receiver modelo ta-3a. am. naõ funciona .

nakamichi receiver modelo ta-3a. am. naõ funciona . 13 Fev. 2015 17:09 #1

  • tarzan
  • Avatar de tarzan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 2
ola meu nakamichi só não funciona o am. fm ta ok.alguem tem uma dica?

nakamichi receiver modelo ta-3a. am. naõ funciona . 13 Fev. 2015 18:45 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6428
  • Agradecimentos 1569
O meu carro não funciona, será que me pode ajudar ?

Caro membro, tem de ser mais claro, o que faz o aparelho ? não liga ? liga mas não funciona, se não nos ajudar a perceber o que se passou dificilmente conseguimos ajudar.

nakamichi receiver modelo ta-3a. am. naõ funciona . 13 Fev. 2015 22:32 #3

  • tarzan
  • Avatar de tarzan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 2
OK.AMIGO,VOU SER MAIS CLARO.O MEU RECEIVER ESTA FUNCIONANDO QUASE TUDO, MENOS O RECEPTOR DE ONDAS MÉDIAS , OU SEJA SÓ SINTONIZA AS EMISSORAS COM SINAL MAIS FORTE, MESMO USANDO ANTENA EXTERNA. O RESTO ESTA OK.

nakamichi receiver modelo ta-3a. am. naõ funciona . 14 Fev. 2015 01:56 #4

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6428
  • Agradecimentos 1569
Os aparelhos de receção de ondas magnéticas (rádio-frequências) sejam Rádio ou TV têm um dispositivo que se chama AGC (automatic gain control) em Português (controlo automático de ganho), este dispositivo serve para colocar o sinal sempre ao mesmo nível.

Se esta etapa não funcionar, o volume do aparelho oscila se tiver um sinal maior ou menor. para que esta etapa funcione, tem de existir um sinal mínimo na entrada de sintonia (Tuner/varicap/sintonizador). Como a etapa é comum ao FM e AM, deduzo que não tem problemas de receção no FM. Sendo assim, é muito provável ter um problema no estágio de entrada de RF.

Na entrada de sinal existe um pequeno amplificador de RF que é distinto para frequências diferentes. Ou existe um componente avariado, ou o sinal da antena não chega lá, seja por um condutor interrompido, má soldadura, cabo de ligação à antena partido ou outra coisa que não possibilite o contato fisico entre a antena e o primeiro estágio de amplificação.

Este tipo de avarias podem ser de fácil resolução para um técnico, consulte P.F. um técnico de sua confiança.

ATENÇÃO: o bloco de sintonia é uma área critica em que o simples tirar da tampa do tuner pode afetar irremediavelmente o funcionamento. Se não souber exatamente o que está a fazer evite mexer.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema