Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Botão de power para Máquina de Soldar trifásica

Botão de power para Máquina de Soldar trifásica 01 Mar. 2015 21:10 #1

  • Saco
  • Avatar de Saco
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  • pt  
  • Mensagens: 5
Boas,

Tal como o título indica, preciso de comprar/consertar um botão/switch de power de uma máquina de soldar trifásica. Sou um curioso muito iniciante no mundo da electrónica por isso perdoem-me se usar algum termo errado, mas penso que este tipo de botões se chamam ChangeOver.

Ora a máquina de soldar do meu pai estava com um curto circuito algures e ele foi tentar repará-la. Abriu a máquina e teve a triste ideia de desmontar o próprio botão, em vez de simplesmente desencaixar terminais dos fios. Escusado será dizer que agora não o consegue montar e eu próprio tenho algumas dúvidas, já que aquilo tem lá algumas molas e peças plásticas e de metal que não faço a mínima ideia onde irão encaixar.

Conclusão: há algum esquema mais ou menos genérico pelo qual me possa guiar para tentar montar o botão, ou devo antes comprar um botão novo? E neste caso, devo ter alguma atenção em especial por ser trifásico ou todos os botões deste género são iguais?

O botão é vagamente parecido com este, tem 3 posições: OFF, 220V e 380V.



Obrigado

Botão de power para Máquina de Soldar trifásica 01 Mar. 2015 21:26 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3197
Saco

Benvindo.

Se calhar é mais fácil comprar um novo.
Tem de ter a tensão e corrente de corte serem iguais às do original.

Cumprs
Última Edição: 01 Mar. 2015 21:29 por zurca1599.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema