Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Boa noite a todos essa e a minha primeira vez neste forúm.

Boa noite a todos essa e a minha primeira vez neste forúm. 02 Nov. 2015 21:20 #1

Bom pessoal eu tenho uma fonte de alimentação que comprei de fora do Brasil, e recentemente usando-a em um Rádio VHF da kenwood 241A ela é de 0a30v e de 0a10a na saída, do nada ela subiu repentinamente de 12,5V para 64,7V lembrando que a máxima voltagem da saída dela é 30 volts e travou queimando meu rádio, não sei porquê e pesquisando na internet vi algo parecido com a fonte que e da mesma marca que a minha é uma tal de longwei mais pelo que vi depois que abri e uma porcaria.

Mais mesmo assim peço ajuda de quem puder me ajudar nesta empreitada. :( obrigado

Boa noite a todos essa e a minha primeira vez neste forúm. 02 Nov. 2015 22:14 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3197
Benvindo.

Reparar fonte desse tipo ? , de origem ? , sem esquema ? , não vai ser fácil.

Veja a se consegue a marca e modelo correctos.

Boa noite a todos essa e a minha primeira vez neste forúm. 03 Nov. 2015 13:01 #3

Amigo estou a lhe enviar uma imagem de um site com o modelo da mesma fonte. ela é 0-30V 0-10A de saída.

Por favor qual a região do país que o amigo mora?
Anexos:

Boa noite a todos essa e a minha primeira vez neste forúm. 03 Nov. 2015 22:53 #4

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3197

Boa noite a todos essa e a minha primeira vez neste forúm. 04 Nov. 2015 00:13 #5

OK, e essa porcaria mesmo,o que o amigo acha? isso vai ser possível ou não. Eu tava pensando em modifica-la tipo, no lugar de ser chaveada faze-la linear e dela só aproveitar a caixa e os display você teria alguma coisa tipo um esquema de uma fonte de verdade com transformador etc.
Meu conhecimento é pouco mais sou bom trocador de peças acredite!

Boa noite a todos essa e a minha primeira vez neste forúm. 04 Nov. 2015 00:48 #6

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3197
Boa pergunta.

Na realidade só analisando a fonte.
Mas a reparação deve ser feita por técnico competente. Note que sem esquema torna-se difícil.

Boa noite a todos essa e a minha primeira vez neste forúm. 04 Nov. 2015 10:55 #7

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1587
  • Agradecimentos 317
Caro Andrews 2016, você cometeu um erro ao aplicar essa fonte num equipamento de comunicações
Essa fonte é de laboratorio e não é aconselhado usar em equipamentos de comunicações, alem disso repare que ela é de 10 amperes e o fabricante do radio indica que ele pode consumir 11 amperes
É preciso atenção

Devia usar uma fonte fixa de 13,8 volts, linear ou comutada nesse seu 271
Última Edição: 04 Nov. 2015 11:07 por Divercentro.

Boa noite a todos essa e a minha primeira vez neste forúm. 05 Nov. 2015 01:11 #8

Boa noite caro amigo Divercentro, O problema é eu há comprei para testa esse Rádio e outras coisas que por ventura viesse a precisar.Não imaginei que ela fosse destrambelhar-se e subir a tensão tão rápido que não deu tempo nem puxa os fios fiquei só olhando a minha imbecilidade, enquanto isso o rádio ficou pipocando os capacitores e um Rádio de marca boa de fabricação Japonesa antigo mais que funcionava na mais perfeita Ordem; Ou seja coloquei um lixo chinês para testar um equipamento de qualidade ai deu no que deu!

Mais amigo uma coisa que não entendo é a fonte de 0-10 ampères e 0-30 volts porque ela subiu e fixou em 64,7 volts os potenciômetros ficaram sem funcionar eu ligava a infeliz, e ela não saía mais dos 64 volts ai eu já estava pé da vida fui e circuitei a saída só ouvi um tok e apagou geral.

Estes tipos de fontes não é para quando há uma anomalia desta ela não tem que desligar ou estou errado?
Ex. tipo curto,aumento de tensão repentina etc.

O Rádio e um Kenwood 241A mais consegui conserta-lo como não me pergunte acredite ela tá funcionando, mais a porcaria da fonte eu não sei pois é um emaranhado de componentes junto fonte cara e vagabunda sem transformador eu realmente nunca tinha visto coisa do tipo. Abraços a você e ao outro colega que tambem me respondeu OK.

Boa noite a todos essa e a minha primeira vez neste forúm. 05 Nov. 2015 01:32 #9

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3197
A resposta geral às suas perguntas resume-se a:
falta de qualidade.

Esta falta de qualidade pode ser de projecto ou de construção , ou ambas as coisas.

Uma fonte de bancada nunca deveria apresentar essa tensão na saída mesmo em caso de falha .

O ter feito curto na saída acabou por a "matar" de vez.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema