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TÓPICO: Sistema da bateria 12v Aprilia Classic 80

Sistema da bateria 12v Aprilia Classic 80 21 Dez. 2015 15:14 #1

  • luis123
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:( boa tarde alguém me pode ajudar num problema que tenho na minha mota ,
o motor de arranque não liga pus-lhe um rele de arranque novo e continua na mesma sem ligar e não da´também os piscas ,stop e buzina, tudo que liga a bateria não funciona e a bateria também é nova.
alguém consegue ajudar-me neste quebra cabeças

Sistema da bateria 12v Aprilia Classic 80 21 Dez. 2015 16:38 #2

  • Rui
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Provavelmente tem uma passagem ao chassis ou um curto num dos componentes.
A forma de deslindar é ir desligando setor a setor
Última Edição: 21 Dez. 2015 16:51 por Rui.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: luis123

Sistema da bateria 12v Aprilia Classic 80 21 Dez. 2015 16:43 #3

  • luis123
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ja fiz isso e continuo sem corrente

Sistema da bateria 12v Aprilia Classic 80 21 Dez. 2015 16:52 #4

  • Rui
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Tem alguma forma de medir os 12V, multímetro ou voltímetro?

Qual é a moto?
Última Edição: 21 Dez. 2015 16:52 por Rui.

Sistema da bateria 12v Aprilia Classic 80 21 Dez. 2015 18:07 #5

  • luis123
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tenho voltímetro
A mota é uma antiga aprilia custom classic 80cc restaurei-a e andei nela até que em Setembro ela colou por esquecimento do óleo de mistura ate ai tudo bem tinha corrente no circuito da mota .
Meti-lhe um cilindro novo vou por a mota a trabalhar e nada nem de arranque para o motor de arranque nem piscas nem buzina nem stop .
Pensei que fosse do rele de arranque comprei um e ficou tudo na mesma , a bateria é nova tem cerca de 1 ano

Sistema da bateria 12v Aprilia Classic 80 21 Dez. 2015 18:30 #6

  • Rui
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Não encontrei o esquema desse modelo especificamente mas ficam aqui o da classic 50 e 125 que não devem ser muito diferentes do modelo de 80cc

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: Aprilia-classic-50-1997.pdf
Tamanho do Ficheiro: 516 KB



Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: Aprilia-Classic-125-1997.pdf
Tamanho do Ficheiro: 1,199 KB



O processo de verificação faz-se seguindo os 12V da bateria, ou seja, se a bateria tem os 12V vai seguir por cada uma dos circuitos. Colocando o Voltimetro com a ponta preta no chassis da moto, vai ter de existir tensão, usando o esquema da 50CC, ao 19 (Retificador com fusivel), lá dentro está um fusivel de 7,5A verifique se está bom. Se estiver bom, tem tensão a seguir ao retificador.
Última Edição: 21 Dez. 2015 18:32 por Rui.

Sistema da bateria 12v Aprilia Classic 80 21 Dez. 2015 19:52 #7

  • luis123
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ok. amanha vou esperimentar depois dego-lhe alguma coisa
muito obrigado Rui pela disponibilidade

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