Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Máquina de cápsulas krups nescafé dolce gusto ref:KP210211/7Z1--4710R-

Máquina de cápsulas krups nescafé dolce gusto ref:KP210211/7Z1--4710R- 09 maio 2016 11:39 #1

  • ribasado
  • Avatar de ribasado
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • pt  
  • Mensagens: 100
  • Agradecimentos 2
Pedia ajuda aos meus amigos ,tenho esta maquina de cápsulas que faz o seguinte
ao ligar fica o sinal do botão intermitente vermelho, quando se mete a cápsula
sai só água fria!A resistência está boa os fusives térmicos também ,
na placa tem dois condensadores o C1 0.47/275v e o C6 0.22/275
só tinham metade da capacidade foram substituídos por novos mas continua
a avaria! Não pára de estar intermitente e não aquece a água.

Máquina de cápsulas krups nescafé dolce gusto ref:KP210211/7Z1--4710R- 03 Nov. 2016 21:25 #2

  • cpalha
  • Avatar de cpalha
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 160
  • Agradecimentos 8
Boas amigo

estas máquinas já me andam a tirar do sério há muito.
Ainda nao descobri um manual com os codigos/operações que podemos fazer de forma a fazer varias coisas, entre elas fazer o reset. Nao perca tempo a ver componentes isso tem uma centralina que comanda tudo e se nao eliminarmos o erros nada feito.

A minha do pingodoce está igual, luz vermelha intermitente. Mas se a desligar, levantar o manipulo, premir o botao de cafe, liga-la e segurando no botao de cafe baixar e subir o manipulo, ela faz uma especie de reset.
Mas depois a minha fica com a luz vermelha e a dos 3 botoes a piscar e nao sai disto.

Alguem poderia dar uma ajuda nestes truques de ligar e desligar ao premir determinados botoes?

cpalha

Máquina de cápsulas krups nescafé dolce gusto ref:KP210211/7Z1--4710R- 03 Nov. 2016 22:39 #3

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6424
  • Agradecimentos 1567
Ao ler este tópico tentei encontrar alguns esquemas/manuais destes equipamentos uma vez que o site apenas tinha um esquema enviado pelo "Técnico Rodrigues".

Como não percebo nada de máquinas de café, pensei que, mesmo estes novos modelos, eram totalmente eletromecânicos sem circuitos micro controlados. Coloquei alguns online, fica a promessa que vou colocar mais alguns. Podem ver os manuais de serviço publicados em:

Krups Manuais de serviço

E agora vou tomar um café porque colocar tantos esquemas de máquinas de café até o computador já me cheira a café.
Última Edição: 03 Nov. 2016 22:40 por Rui.

Máquina de cápsulas krups nescafé dolce gusto ref:KP210211/7Z1--4710R- 04 Nov. 2016 00:11 #4

  • figo
  • Avatar de figo
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • pt  
  • Mensagens: 89
  • Agradecimentos 18
essas maquinas foram feitas para vender o café (capsulas delta) não foram feitas a pensar em serem reparadas... o lucro está na venda do café.

comprem maquinas onde possam escolher o café de que mais gostão , nenhuma destas maquinas tira um bom café.

Máquina de cápsulas krups nescafé dolce gusto ref:KP210211/7Z1--4710R- 04 Nov. 2016 00:31 #5

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6424
  • Agradecimentos 1567
Tenho duas DIMOBILLI D2 e D5, com capsula, com café, com pastilha, até tem capsulas para encher de café manualmente.

Na realidade, o melhor café sai com a opção do café, onde se coloca o café moído e, segundo eles, sai sobre uma pressão de 22 bares. As máquinas de café duram, normalmente, dois anos e compro outra porque o principal problema são folgas e os filtros entupidos. Pelo preço de algumas de capsulas, reparar é, se calhar, uma melhor opção.

Máquina de cápsulas krups nescafé dolce gusto ref:KP210211/7Z1--4710R- 04 Nov. 2016 01:29 #6

  • figo
  • Avatar de figo
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • pt  
  • Mensagens: 89
  • Agradecimentos 18
um bom café para moer , sem ser de capsula fica-te no máximo a 0,15€ cada.

já uma capsula de café , mesmo de uma marca rasca nunca te fica por menos de 0,20€/0,25€ cada.

agora que me digas que uma boa maquina de café que tire café moído fique muito mais cara! ai eu concordo , mas não fico agarrado ao café que as marcas me querem vender a preços exorbitantes ...
depois tenho uma maquina que me vai durar uns bons anos sem sequer precisar de reparação.

o negócio destas maquinas de café (de capsulas) faz-me lembrar o negócio das impressoras de jato de tinta, as impressoras são vendidas muito baratas quase ao preço de custo , em contrapartida depois os tinteiros custam uma fortuna .
mais uma vês o negócio não está na venda das impressoras mas sim nos consumíveis .

Máquina de cápsulas krups nescafé dolce gusto ref:KP210211/7Z1--4710R- 04 Nov. 2016 11:27 #7

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
Rui escreveu:
Ao ler este tópico tentei encontrar alguns esquemas/manuais destes equipamentos uma vez que o site apenas tinha um esquema enviado pelo "Técnico Rodrigues".

Como não percebo nada de máquinas de café, pensei que, mesmo estes novos modelos, eram totalmente eletromecânicos sem circuitos micro controlados. Coloquei alguns online, fica a promessa que vou colocar mais alguns. Podem ver os manuais de serviço publicados em:

Krups Manuais de serviço

E agora vou tomar um café porque colocar tantos esquemas de máquinas de café até o computador já me cheira a café.


É sempre bom ter estas informaçãoes, mas eu não sou muito opologista de reparar estes equipamento.
1- São fabricadas a proposito para durar 2 a 3 anos (Se é que se forem desligadas da corrente quando não estão em utilização duram mais) Resumindo material sem qualidade
2- O seu baixo preço não paga o trabalho.

Uma nota importante, tenho aqui alguns esqueletos e já reparei que existe habilidosos que lhe trocaram alguns vedantes e atenção foram á loja de ferragens comprar esses vedantes que NÃO SÃO INDICADOS PARA A INDUSTRIA ALIMENTAR não sei até que ponto não haverá problemas na saude humana
Última Edição: 04 Nov. 2016 11:33 por Divercentro.

Máquina de cápsulas krups nescafé dolce gusto ref:KP210211/7Z1--4710R- 04 Nov. 2016 19:58 #8

  • cpalha
  • Avatar de cpalha
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 8 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 160
  • Agradecimentos 8
Boas afinal

Vou ficar com a maquina por sem saber qual o sintoma da luz vermelha a piscar juntamente com as 3 luzes dos botoes. A maquina é uma cafe expresso pingodoce 1288FL (na ha cá manual de serviço?).

Boas amigo Divercentro, quanto aos vedantes, tem razão, mas quais os adequados? Os que compramos nas lojas de componentes? Onde sao fabricados? quem controla o fabrico? Bem é melhor nem falar. Ha dias desmontei uma que junto da bica de saída por dentro tinha tanta borra e bulor.....

As velhinhas cafeteiras ainda marcham cá em casa....

Mas temos que nos "adaptar" às novas tecnologias senão ficamos "desactualizados"....e nao gastamos tanto dinheiro e depois chamam-nos soberbos.....:)

Um abraço a todos
cpalha
Última Edição: 04 Nov. 2016 19:59 por cpalha.

Máquina de cápsulas krups nescafé dolce gusto ref:KP210211/7Z1--4710R- 04 Nov. 2016 20:13 #9

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1584
  • Agradecimentos 316
Todos temos que se adaptar a estas novas coisas, mas o progresso não devia ser desta maneira, o consumidor é que procura o mais barato e por conseguinte o de pior qualidade, as fabricas fabricam de pior qualidade porque sabem que se vai vender bem, é o ciclo.

Máquina de cápsulas krups nescafé dolce gusto ref:KP210211/7Z1--4710R- 04 Nov. 2016 20:24 #10

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6424
  • Agradecimentos 1567
E alguma destas ?

mapcoffee.com.au/manuals
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema