Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Não são equipados com faixa AM.

Não são equipados com faixa AM. 13 Dez. 2017 00:35 #1

Boa noite!
Algum de vocês sabe me dizer o porquê de a maioria dos aparelhos de som mais modernos não serem mais equipados com faixa de rádio AM, já tive a oportunidade de ver uns dez aparelhos de som equipados somente com a faixa FM, ou seja, não existe mais a faixa AM, será que vão retirar as rádios AMs do ar?

Não são equipados com faixa AM. 13 Dez. 2017 05:10 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8048
  • Agradecimentos 3192
É essa a tendência, nem sei se por aqui ainda resta alguma .

Assim como a tv analógica também já foi.

Não são equipados com faixa AM. 13 Dez. 2017 23:58 #3

Sim amigo Zurca1599, no caso das TVs eu até concordo, pois trata-se de uma imagem muito superior em qualidade, porém, no caso dos rádios é completamente diferente, ou seja, e aquele sertanejo, e até pessoas que vivem nas grandes metrópoles e que gostam da programação AM como ficam? Aqui no interior gostamos muito mais de ouvir AM do que FM, até porque s pessoas que fazem a programação AM geralmente são conhecidas da maior parte das pessoas que os ouvem. Por aqui as propagandas feitas via AM alcançam uma média de 70% do publico alvo, ou seja, muitas vezes superior á propaganda feita pela FM e até mesmo pela TV. Meu questionamento é o porquê disso, qual a razão, o que justifica? Sinceramente acredito que não há justificativa alguma por parte do governo.
Última Edição: 13 Dez. 2017 23:59 por José Alencar.

Não são equipados com faixa AM. 14 Dez. 2017 01:00 #4

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8048
  • Agradecimentos 3192
Compreendo a sua posição mas o mundo move-se em função de valores diferentes como o lucro , a qualidade/tecnologia e necessidade.

Note que por exemplo no seu caso a necessidade pode ser um ponto importante mas a grande maioria de ouvintes residem em grandes centros urbanos sendo fácil para as estações cobrir um enorme numero de pessoas.

Quanto a qualidade julgo que aqui o uso de FM é evidente.
Nas tecnologias lembre que apareceram muitas invenções desde os tempos áureos da AM.
Começando pelos antigos walkman até aos actuais telemóveis em que é normal ter radio FM incuido.
Para além disto lembre-se de que a internet tem uma influência enorme.

Tudo isto leva ao ponto final que é o lucro das empresas e sem este elas não sobrevivem.

Estou convencido que ou as rádios actuais se adaptam e se tornam mais apelativas ou mesmo a FM poderá , daqui a uns anos, pode ter o mesmo destino.

Lembre também o que está a acontecer com a Tv,
já estamos em sistemas de TDT e as mais modernas já incluem muitas funções de computador.

É a realidade da evolução dos tempos.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema