Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Technics SA-CH550

Technics SA-CH550 30 Dez. 2008 14:11 #1

  • CAOP
  • Avatar de CAOP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 259
  • Agradecimentos 12
Boa tarde,

Preciso do esquema de uma Technics SA-CH550. Algum dos colegas o terá?

Desde já agradeço

Um bom 2009 para todos

Caop

Re: Technics SA-CH550 05 Jan. 2009 12:08 #2

  • djalma milan
  • Avatar de djalma milan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • DJALMA MILAN--TÉCNICO EM ELETRÔNICA
  •   
  • Mensagens: 1537
  • Agradecimentos 1
Olá carlos,bom dia,me passa mais detalhes sobre esse equipamento,se é tuner com amplificador,os CIs que usa,para eu ver se tem um igual da panasonic (mesmo fabricante) grupo matsushita.

Re: Technics SA-CH550 25 Jan. 2009 00:02 #3

  • sergiomms
  • Avatar de sergiomms
CAOP escreveu:
Boa tarde,

Preciso do esquema de uma Technics SA-CH550. Algum dos colegas o terá?

Desde já agradeço

Um bom 2009 para todos

Caop

Olá, tenho um modelo igualzinho que quando aumento o som acima dos -20dB ele desliga-se, sabes o que poderá ser? Ou estás com o mesmo problema?
Entretanto se encontrares o esquma diz qq coisa!

Um abraço

Re: Technics SA-CH550 06 Out. 2009 12:20 #4

  • pjr
  • Avatar de pjr
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 1
Caros Amigos do forum, necessito da vossa ajuda pois o meu SA-CH550 está com o mesmo sintoma ,alguem pode-me enviar o esquema electronico para ser vereficado o problema .
Grato pela vossa atenção ,
Paulo Ferreira:dry:

Re:Technics SA-CH550 30 Out. 2010 14:48 #5

Eu encontrei esta imagem no 4shared.com

Falei com um dos técnicos que trabalhava na reparação da technics e ele disse-me que era um problema da ventoinha, que ela accionava tarde demais e para eu colocar um condensador cerâmico aos terminais dela, sugeriu 20pF.
Assim fiz! Mas..... O problema mantêm-se!! :(
Então percebi, que o problema seria do aquecimento do amp, Coloquei um termopar em cima dele, e esperei que ele se desligasse de novo, então, o termopar detectou máx 38ºC quando ele se desligou!
Fui buscar um compressor e voltei a testar, mas agora sempre a soprar para o amp que voltou a desligar-se mas desta vez não passou dos 23ºC. (a temp. ambiente era de 20ºC)
Ou seja, ele desliga-se independentemente da temp do amp.
Será que é um dos condensadores que deu o berro?
Última Edição: 31 Out. 2010 02:29 por Rui.

Re:Technics SA-CH550 30 Out. 2010 17:38 #6

encontrei isto aqui:
I found this but it's something to another model:
Technics - SUA900 amplifier
The sound breaks off due to the tip actuation ukladu security force.Most breaks in the playing, there was a time when the level of output was such that the fan cooling fan is barely obracał.
The amplifier is designed in such a way that the cooling fan the fan starts spinning when the level of output increases, exceeding a certain limit.However, it may be a delay between the time of application to the fan voltage control circuit, and the fan actuation.If the level of output only slightly exceed the limit,
the delay time can be so large that the system recognizes the detector to block the fan that has blocked the windmill fan (as
it does not come, he began to turn the voltage control has been applied), and sends a signal into the system by security wyciszył amplifier power.For normal operation the delay time is absorbed by the capacitor C603 of the detection block windmill fan, but when the level of output is the same as described above, the delay can not be reversed.To resolve this problem, change the value of capacitor C603 with a capacity 3.3mikro/5OV on 10mikro/25V

Agora só preciso de encontrar o C603 :huh:
Última Edição: 31 Out. 2010 02:30 por Rui.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema