Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Sugestões, informação e Criticas sobre o site e ou o fórum.

TÓPICO: Novidades no site. Marcas OEM e OMD de TV

Novidades no site. Marcas OEM e OMD de TV 31 Ago. 2024 23:10 #1

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6430
  • Agradecimentos 1571
Boa noite a todos!!!

De vez em quando tento colocar algumas coisas úteis no site que vos reduza o tempo de trabalho.

Com esta coisa da TV digital e android tv, as marcas começaram usar placas de pouco mais de 2 dúzias de empresas que as fabricam (OMD).

Já agora, para quem não saiba:
OEM: Foca principalmente na fabricação de componentes ou produtos com especificações fornecidas pelo comprador.
OMD: Envolve-se no design, desenvolvimento e fabricação do produto completo, oferecendo um produto "pronto para marcação" a outras empresas.

Ora, o que pretendo é facilitar o acesso ao esquema, porque, por exemplo, a TOSHIBA, usa placas da Hisense (acho que no Brasil também) e na Europa usa placas Vestel.

Estour a ter dificuldades em relacionar que fabricante(OMD) e que placas usa cada modelo em determinada marca(OEM). Alguém tem alguma lista dos modelos no Brasil que OMD usam e que placas usam?

O primeiro teste ainda está na área em Inglês no site, e refere apenas que, por exemplo, a Toshiba pode usar Vestel ou Hisense(depois vai estar aqui também em PT quando estiver afinado).
Aqui fica um exemplo pesquisando por "toshiba"
Toshiba
aparece uma nota antes da listagem a referir que pode usar Vestel ou Hisense.

Se alguém tiver alguma lista de marcas OEM e respetivos Chassis OMD agradeço(já tenho algumas listas mas são muito reduzidas).

Uma outra área que melhorei que relaciona com a anterior é a pesquisa por determinado modelo, encontrando o chassis automaticamente até agora era preciso pesquisar o modelo e, no caso de não existir na área de downloads, tinha que se fazer nova pesquisa pelo chassis.

aqui fica um exemplo se preciso do modelo UN32J4000AG e pesquisar esse modelo, aparece logo a indicação se tenho o manual de serviço/esquema para o modelo mesmo ou se apenas tenho o chassis.

UN32J4000AG

Digam-me o que acham por favor.

Grato pela atenção.
Rui
Última Edição: 31 Ago. 2024 23:15 por Rui.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema