Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Sugestões, informação e Criticas sobre o site e ou o fórum.

TÓPICO: Dúvida sobre o EAGLE 5.0.0

Dúvida sobre o EAGLE 5.0.0 29 Jul. 2012 23:05 #1

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Boa noite

Agradecia que alguém me informasse se é possivel transportar para uma pen ou enviar por email desenhos de placas de circuito impresso a partir do EAGLE 5.0.0 (programa de desenho das referidas placas), pois não estou a conseguir enviar os ditos desenhos para lado nenhum, a não ser para a impressora, mas como a minha não tem grande qualidade de impressão, gostaria de imprimir as minhas placas noutro sítio.

Bino

Re:Dúvida sobre o EAGLE 5.0.0 29 Jul. 2012 23:13 #2

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Amigo Bino...

Eu pessoalmente não uso nem nunca usei esse programa mas duvido que não o possa fazer basta fazer o tal esquema Ir ate a Ficheiro ou Arquivo, clicar em Salvar Como, dar um nome ao arquivo/ficheiro e mandar guardar no ambiente de trabalho para que saiba exactamente qual é o ficheiro que quer enviar.~

Abraço
Errando é que se APRENDE!!!

Re:Dúvida sobre o EAGLE 5.0.0 29 Jul. 2012 23:38 #3

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6428
  • Agradecimentos 1569
Existem programas que transformam a impressora numa impressão de outro tipo de ficheiro, por exemplo, em vez de imprimir diretamente imprime para PDF.

Vá a este link e baixe o programa PRIMOPDF.

Primo PDF

Depois de instalar verifica que fica com outra impressora no windows, se imprimir para essa impressora vai gerar um ficheiro pdf de impressão que pode gravar ou imprimir noutra impressora.

Re:Dúvida sobre o EAGLE 5.0.0 29 Jul. 2012 23:55 #4

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Nao precisa de ir tao longe... se usa SO's windows apartir do XP com o SP3 com o office 2007 existe uma impressora virtual XPS que transforma o que for impresso atravez dela em imagem .jpg... va para o painel de controlo e clique em dispositivos de processamento de imagens ou impressoras e verifique se la tem uma denominada impressora XPS.

Abraço
Errando é que se APRENDE!!!
Última Edição: 29 Jul. 2012 23:57 por kikoakanando.

Re:Dúvida sobre o EAGLE 5.0.0 30 Jul. 2012 19:19 #5

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Boa noite

Obrigado pela vossa informação.
Estive a ver nos parâmetros da impressora e verifiquei que havia lá a opção PDF e através dela consegui transportar o desenho para o ambiente de trabalho ou para outra aplicação, no entanto há um problema: as dimensões alteram-se, fica ligeiramente mais pequena e principalmente para circuitos integrados, os pinos não coincidem.


Bino

Re:Dúvida sobre o EAGLE 5.0.0 30 Jul. 2012 20:20 #6

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Amigo bino

experimente guardar o esquema que fez através do programa... já lhe dei os passos que deve seguir... se nao use a impressora virtual do Windows Impressora XPS.

Abraço
Errando é que se APRENDE!!!

Re:Dúvida sobre o EAGLE 5.0.0 30 Jul. 2012 21:10 #7

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Boa noite

Amigo kikoakanando, obrigado pela ajuda. Peço desculpa pela minha ignorância, mas como não percebo muito de informática, não entendi muito bem a sua resposta. A impressora XPS de fato está lá no painel de controlo, mas não consigo fazer nada com ela.


Bino

Re:Dúvida sobre o EAGLE 5.0.0 31 Jul. 2012 10:25 #8

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Amigo Bino

No EAGLE depois de ter feito o esquema va ao Ficheiro/Arquivo/File, depois em Imprimir, escolha a Impressora XPS Document Writer e mande imprimir (OK) feito isto é só escolher o nome do ficheiro e guardar para o ambiente de trabalho

Abraço
Errando é que se APRENDE!!!

Re:Dúvida sobre o EAGLE 5.0.0 31 Jul. 2012 18:42 #9

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Boa noite

Ontem, já depois de ter postado aqui a minha questão, lembrei-me de ir à net procurar alguma informação sobre a tal impressora XPS e encontrei a mesma explicação que o amigo postou aqui. De imediato tentei seguir todos os passos indicados e consegui colocar o ícone tanto no ambiente de trabalho com em “os meus documentos”, mas depois não consigo abrir o trabalho, pois aparece sempre a informação: “O XPS encontrou um problema e vai ser encerrado.” Quanto à solução que o nosso amigo Rui indicou, ainda não experimentei.

Obrigado.

Bino

Re:Dúvida sobre o EAGLE 5.0.0 31 Jul. 2012 22:50 #10

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Amigo Bino

Se consegue mandar imprimir também o consegue guardar usando o programa sugiro que faça aquilo que inicialmente pretendia fazer... Guardar o ficheiro para abri-lo num outro PC para depois o Imprimir exactamente como o "desenhou" atravez do EAGLE Instalado na maquina que o vai emprimir...

Caso tenha alguma duvida sobre como gravar um esquema posto aqui um "Manual":
pt.scribd.com/doc/7230019/Tutorial-Eagle-Portugues

Abraço amigo bino
Errando é que se APRENDE!!!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema