Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: LG 49LK5700PSC com som / sem imagem

LG 49LK5700PSC com som / sem imagem 20 Mar. 2023 17:59 #1

Boa noite a todos !
Gostaria de começar dizendo que não sou técnico...acho que estou mais para entusiasta....por outro lado, tenho algum conhecimento e a maioria das ferramentas necessárias a um reparo de TV.
Pois bem, comprei hoje por 200 pilas uma LG 49 pol 49LK5700PSC. Comprei ja sabendo que ela nao tinha imagem nenhuma mais tinha som. Ela tem uma T-COM 6870C-0532B.
Quando coloquei ela na bancada, realmente foi como o vendedor me falou ..tem som, acende os leds (testados tb com testador de leds), mas nada de imagem.
- retirando os flat cables, notei que no lado direito, estava bagunçado a ponta do display..inclusive gerando curto. Cortei menos de 1 mm eliminando o curto
- quando solta um dos flats, metade da tela fica branca e a outro metade fica preta
- quando solta o outro flat, inverte-se a situação mas nada de imagem
- medindo as tensoes da T-COM , fusivel, VIN, VGJ, VCOMFB, HVDD e VCC estão OK .

- O CHIP PRINCIPAL DA T-COM ESTA ESQUENTANDO MUITO AO PONTO DE NÃO DAR PRA FICAR COM O DEDO EM CIMA POR MUITO TEMPO.

- tentei isolar varias trilhas dos flat mas nao obtive nenhum resultado

Diante de tudo isso, fiquei meio achando que não está sendo gerado os sinais de imagens.

Essa T-COM tem ums pontos de prova CLK1 até CLK6 além de outros depois desses como VGH-ODD,VGH-EVEN. Existe tensao em todos porem em um deles (VGH_000) ela fica variando de 28 até 5 volts

Alguma ideia pessoal ? Como faço pra descobrir se os sinais pro display estão sendo gerados ?

Obrigado
Os seguintes utilizadores Agradeceram: edremit

LG 49LK5700PSC com som / sem imagem 20 Mar. 2023 21:01 #2

  • edremit
  • Avatar de edremit
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos top50 em número de mensagens
  • tr  
  • Mensagens: 424
  • Agradecimentos 119
Parece que a culpa é do painel!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema