Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: Panasonic 42" plasma sem imagem mas com som?

Panasonic 42" plasma sem imagem mas com som? 26 Ago. 2010 22:53 #1

Boa noite a todos do fórum.A tv apresenta o seguinte problema!funciona tudo "perfeito" mas não tem imagem(nem o menu aparece). O modelo é uma Panasonic plasma TH-PV70LB.consegui o esquema eletrônico dela na internet e levei em um amigo meu que é Téc em eletrônica(a muito anos),pois meus conhecimentos são básicos,e ele me disse que o problema é na controladora de video(ou placa de video)não sei o termo certo...O modelo da placa controladora é TNPA4182.Minha duvida é a seguinte:Sera que o defeito na placa seria apenas um componente estragado de simples troca ou seria o caso de comprar ela inteira ou recondicionar?Alguem sabe onde posso achar?Ou qual componente normalmente apresenta defeito nessa placa?ps Ele disse que o sinal chega até essa placa e na saida não tem sinal...Ciente da solução do meu problema agradeço a todos do fórum...

Re:Panasonic 42" plasma sem imagem mas com som? 28 Ago. 2010 13:45 #2

ele testou as fontes de vs 180v e va 65v se ela esta tendo?
se tiver a pci de video pode ser consertada sem pobremas

Re:Panasonic 42" plasma sem imagem mas com som? 07 Jan. 2011 02:59 #3

Geralmente amigo é defeito na placa SC (Y-Sustain Driver) ou SS (Z-Sustain Driver),ele terá que medir as voltagens Vs=170V e Ve=65V nas respectivas placas,observar se os leds das mesmas estão acesos e colocar a mão em cima dos dissipadores de calor e sentir se estão aquecendo,é mais fácil estas placas estarem com defeito do que a placa de processamento de sinais plasma, pois estas placas aquecem demasiadamente por que consomem mais correntes e portanto maior produção de calor.Pelo sintoma parece ser a placa SC,mas adquirir esta placa só levando a tv na assistência técnica autorizada pois amesma não é fornecida para venda.

Re:Panasonic 42" plasma sem imagem mas com som? 30 Mar. 2011 12:50 #4

  • mcgayver
  • Avatar de mcgayver
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top50 em número de mensagens
  • ''não precisa ser louco, mas se for ajuda''
  •   
  • Mensagens: 253
  • Agradecimentos 3
desligue o cabo LVDS. A imagem deverá ficar branca. Caso isto não ocorra, existe defeito na placa D.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema