Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: problemas com lcd da marca Lg

problemas com lcd da marca Lg 29 Set. 2010 21:07 #1

  • apiz
  • Avatar de apiz
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 66
boas colegas, possuo um monitor marca Lg modelo 1730sfk completamente inoperante, ou seja não da sinal de vida, ja vi a fonte de alimentacao e parece-me com as tensoes certas mas mesmo assim nao liga nada, se alguem me poder dar uma dica agradecia
Muito obrigado

Re:problemas com lcd da marca Lg 07 Out. 2010 20:44 #2

  • Joãombs
  • Avatar de Joãombs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • Técnico de Electrónica e Micro-Electrónica
  •   
  • Mensagens: 622
  • Agradecimentos 13
veja as saídas de 12; 3,3 e 5 volts na placa de alimentação se saiem para as placas de controlo e placa mãe assim como a placa inverter, pois se a placa inverter naõ estiver com as tensões correctas ou não esteja boa esse problema pode muito vem aparecer, independentemente da placa de alimentação estar boa.

Veja o inverter em 1º lugar.

Abraço,.
João Soares
Reparação de TV e Outros Bens de Consumo Similares

Re:problemas com lcd da marca Lg 07 Out. 2010 21:01 #3

  • apiz
  • Avatar de apiz
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 66
obrigado pela ajuda amigo João, ja descobri qual o defeito embora ainda naõ saiba a causa , o problema e na placa principal os 5v caem, ou seja, quando ligo so a placa da alimentação tenho as tensões certas, quando ligo a placa de alimentacao há principal os 5v caem, como são componentes smd é um pouco dificil saber onde isolar o problema, se desconfiares de algum componente agradecia a ajuda
A placa principal é a seguinte chassis lm57a
Um abraço

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema