Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Tv Plasma LG 42 PG20R Não entra a opção hdmi1, hdmi2 e av2

Tv Plasma LG 42 PG20R Não entra a opção hdmi1, hdmi2 e av2 24 Mar. 2011 03:41 #1

  • ric
  • Avatar de ric
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • br  
  • Mensagens: 84
TV LG PG202R: O problema que ela apresenta é o seguinte,
no menu onde troco qual entrada eu quero usar como HDMI, AV1, AV2, RGB, Etc...
Tudo sumiu apenas a opção TV, AV1 comp1, comp2 e RGB aparecem.
Como eu posso entrar no modo de serviço para ajustar estas configurações?

Obrigado!

Re:Tv Plasma LG 42 PG20R Não entra a opção hdmi1, hdmi2 e av2 26 Mar. 2011 04:14 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega ric,meus cumprimentos.

Meu caro,neste aparelho o acesso ao modo de serviço só é possível por meio de Software e senha.
Somente os postos autorizados possuem esses recursos,infelizmente,por enquanto espero eu.
É mais ou menos parecido com a situação da extinta Gradiente,onde você consegue a codificação ou senha para entrar no modo de serviço e executar vários ajustes resolvendo muitos problemas,só que há problemas que só serão resolvidos via software e hardware,ouseja,temos que usar uma jiga especial como interface(elo de comunicação entre o computador e o TVC) e o computador, fazendo a atualização do software interno do microprocessador VCT do televisor usando um software especial(Visual I2C Program- Micronas) para tal.
Inclusive,muitos LCDs , Plasmas,Oleds e outros usam esta técnologia que enche os pacovás,pois,tenho reparado que os fabricante todos estão usando softwares próprios,coisa que atrapalha muito o reparador.
Estarei atento para qualquer informação que lhe seja útil e qualquer novidade posto aqui no fórum para você e à quem mais possa interessar tal assunto.
Por hora é só,qualquer coisa posta aqui no fórum.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Fui !! B) B)

Re:Tv Plasma LG 42 PG20R Não entra a opção hdmi1, hdmi2 e av2 26 Mar. 2011 15:13 #3

Este problema que está tendo o modo de serviço resolve! Os intens citados foi desabilitado por algum motivo de corrompimento de memória, é raro mas isso acontece! é só habilitar novamente é vai funcionar tudo novamente! Vou olhar qual o modo de serviço deste Plasma é posto como acessar o modo de serviço é uma tabela de equivalencia!
Abraço.

Re:Tv Plasma LG 42 PG20R Não entra a opção hdmi1, hdmi2 e av2 27 Mar. 2011 02:23 #4

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega lindomarromao,meus cumprimentos.


Meu caro,você deveria ter feito isto de pronto !!!
Você acha que o amigo ric fez sua pergunta baseada em que afinal ?
Você está muito equívocado,pois,a corrupção dos dados das memórias tipo Eeprom I2C são muito comuns,raro seria se isso não ocorresse.
Noto que o amigo se quer leu o tópico,mas,nos deixou curiosos...
Vamos aguardar ansiosos pelo seu retorno,ok .
Valeu,aguardamos...
Fui !!! B) B)

Re:Tv Plasma LG 42 PG20R Não entra a opção hdmi1, hdmi2 e av2 28 Mar. 2011 07:06 #5

Olá Vosdor,
você está certo, eu li o tópico com um pouco de pressa! E não tinha percebido que nosso amigo ric está só pedindo o modo de serviço do plasma. :ohmy:

Re:Tv Plasma LG 42 PG20R Não entra a opção hdmi1, hdmi2 e av2 28 Mar. 2011 14:55 #6

  • ric
  • Avatar de ric
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • br  
  • Mensagens: 84
Muito obrigado pela informação Vosdor, eu ja suspeitava disso. Esse tipo de acesso só poderia ser feito via software e não diretamente na tv.
Muito obrigado pela resposta.
Abraço!

Re:Tv Plasma LG 42 PG20R Não entra a opção hdmi1, hdmi2 e av2 28 Mar. 2011 15:29 #7

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega ric,meus cumprimentos.

Bom dia colega.
Este assunto acho que é de interesse geral de todos os profissionais liberais,por isso,antes de responder seu tópico,já estava estudando este problema e foi exatamente oque eu conclui,infelizmente.
Na assistência autorizada eles irão conectar o PC na entrada do tv e quando rodarem o software específico,a primeira coisa que irá aparecer será uma janela pedindo uma senha de quatro dígitos para permitir o acesso ao modo de serviço.
Até possuo a senha que é simplesmente o código 0000 ,mas não tenho a menor noção de qual seja o software que eles usam,entende ?
Isso é mais um obstáculo à ser vencido por nós técnicos autônomos,infelizmente ,mais uma batalha pela frente.
Estarei atento e qualquer novidade,pode ter certeza irei divulgar à todos ,pois acho uma sacanagem desses fabricantes quando não divulgam as informações tão necessárias para o nosso trabalho.
Se acaso conseguir resolver seu problema de alguma maneira,péço-lhe por favor que me informe,ok.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Fui !! B) B)

Re:Tv Plasma LG 42 PG20R Não entra a opção hdmi1, hdmi2 e av2 28 Mar. 2011 18:19 #8

Amigo Vosdor.
Este problema não precisa de conectar-se a um PC! Eu trabalho na autorizada LG, é te garanto que entra no modo de serviço somente digitando 7 dígitos no controle remoto. Ainda não postei para nosso amigo ric, porque estou de férias e não me lembro de cabeça quais são os dígitos.
Mas vou dar um jeito é vou postar o mais breve possível.
Abraços.

Re:Tv Plasma LG 42 PG20R Não entra a opção hdmi1, hdmi2 e av2 28 Mar. 2011 18:47 #9

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega lindomarromao,meus cumprimentos.

Prezado colega,só acho deselegante,se você tem a informação e está disposto à divulgá-la ,faça isto.é oque esperamos e ficaremos todos muito gratos á sua pessoa.
Do jeito como conduz a situação só está congestionando o tópico,não está compartilhando nada,muitos dizem que irão postar algo,depois somem, desaparecem fazendo brotar a semente da esperança de quem precisa de que um dia talvez obterá a resposta que procurava,entende ?
Dê uma olhada no tópico,você não disse nada até agora que seja novidade e útilidade,somente temperou com a ansiedade de quem realmente está necessitado.
Bem ,de qualquer forma,vamos ver onde isso irá terminar,mas,se tenho algo a dizer que possa ser útil,digo,se não me calo.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Um abraço.
Fui !!! B) B)

Re:Tv Plasma LG 42 PG20R Não entra a opção hdmi1, hdmi2 e av2 08 Abr. 2011 18:16 #10

Amigo Ric, boa tarde.
Tente entrar no modo de serviço desta forma aqui; Coloque o cabo de força na rede é em seguida aperte MENU no televisor mantenha precionado é aperte MENU no controle remoto, mantenha precionado os dois juntos por 5 à 10 segundos, se não funcionar então inverta a sequencia primeiro aperte Menu no controle é depois MENU no televisor, se ainda não entrar no modo de serviço ai me avise que vou ver outro modo de serviço para você. más tenta ai que vai da certo!
Abraço.
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema