Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: LCD Samsung LN40A610

LCD Samsung LN40A610 26 Mar. 2011 18:27 #1

  • davisom
  • Avatar de davisom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Boa tarde a todos.
Não sou técnico, porem as vezes me aventuro na eletronica a fim de resolver alguns pequenos problemas.
Tenho uma TV LCD Samsung LN40A610 a qual não estava dando "start". O led ficava apenas piscando e a TV não ligava.
Verifiquei na placa fonte que os capacitores CM852 e CM853 estavam estourados (ambos 1000uf)
Troquei os dois.
Tambem troquei os CM872 e 873 (ambos 470uf).
Agora a TV liga, aparece imagem, porem em um lado da tela a imagem fica mais escura do que do outro lado.
Alguem sabe o que poderia ser? Seria algum problema no inversor ou na lampada? ou talvez seja algo ocasionado do defeito anterior e que ainda não foi sanado?

Alguem teria o esquema? Não consegui encontrar o esquema neste forum.

Obrigado a todos

Davisom
Americana - SP - Brasil

Re:LCD Samsung LN40A610 04 Abr. 2011 16:12 #2

  • davisom
  • Avatar de davisom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Boa tarde pessoal.
Ninguem tem idéia do que eu posso fazer?
Obrigado.

Re:LCD Samsung LN40A610 05 Abr. 2011 23:05 #3

Se vc trocou os capacitores eletrolícos pelos valores corretos, e após isso a tv voltou a ligar mas com esse sintoma com relação a imagem,observe se o brilho das lampadas backlight estão certas,certifique-se que não deixou nenhum cabo mal conectado,se isso não resolver é bem povavel que tenha defeito na placa lógica de sinais ocasionado por mal filtragem DC oriunda da fonte.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema