Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: TV LCD RZ 32LZ55 IMAGEM MUITO ESCURA por favor ajudem-me..

TV LCD RZ 32LZ55 IMAGEM MUITO ESCURA por favor ajudem-me.. 31 Mar. 2011 22:13 #1

  • Zurga
  • Avatar de Zurga
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Boas! Tenho uma tv lcd rz32lz55 em que, após alguns minutos de a ter ligado, a imagem escurece muito sendo quase impossivel de ver televisão. A tv fica sempre com som só a imagem é que fica escura. Será que alguem me pode ajudar a resolver este problema ou me pode indicar alguem que ma possa arranjar? Notei em alguns posts aqui no forum que falavam num problema do inverter. Será isso?? Sou morador da area de lisboa mas posso deslocar-me a qualquer lado. Por favor ajudem-me

Re:TV LCD RZ 32LZ55 IMAGEM MUITO ESCURA por favor ajudem-me.. 05 Abr. 2011 16:05 #2

  • imavideo
  • Avatar de imavideo
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 106
  • Agradecimentos 1
Boa tarde
O Amigo não é Tecnico pois não?
Mesmo assim vou responder, se o lcd não tem iluminação alguma é provavel que o circuito inverter não funcione. ou está avariado ou não recebe as alimentações nessesárias ou as lampadas fcf estão avariadas.
Agora é só trocar o que estiver danificado.
Se não se entender com o lcd o melhor é entrega-lo a quem está abilitado.
Um abraço
TóRiso

Re:TV LCD RZ 32LZ55 IMAGEM MUITO ESCURA por favor ajudem-me.. 13 Abr. 2011 23:20 #3

  • Zurga
  • Avatar de Zurga
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Obrigado por me ter respondido. De facto não sou tecnico... sou apenas um amante/curioso que por vezes acha que consegue arranjar tudo... mas infelizmente nem sempre é assim...
Em relação ao LCD tentava perceber se a avaria é comum e relativamente facil de arranjar, mas já percebi que esse tipo de sabedoria me escapa. O LCD tem imagem, no entanto a imagem vai escurecendo gradualmente ate ficar bastante escura e avermelhada ficando praticamente impossivel de ver o que quer que seja. Será que me pode indicar alguém a quem posso pedir um orçamento.?
Desde ja muito obrigado pela atenção.

Re:TV LCD RZ 32LZ55 IMAGEM MUITO ESCURA por favor ajudem-me.. 14 Abr. 2011 00:20 #4

  • VIP
  • Avatar de VIP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 699
  • Agradecimentos 26
Olá!

Seu aparelho parece ser da marca LG, procure a OFICINA AUTORIZADA DA MARCA , é melhor do que entregar seu aparelho a algum curioso.

Boa sorte!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema