Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: tv lcd 32LG60UR com as lampadas piscando alguem pode ajudar

tv lcd 32LG60UR com as lampadas piscando alguem pode ajudar 15 Set. 2011 13:09 #1

bom dia essa tv estar com as lampadas piscando eu desliguei a fonte de 24v e coloquei uma fonte externa e fucionou normal troquei os capacitores dessa placa que faz a fonte de 24v e não resolvel,dei uma olhada não achei nada mas tem uma duvida tem uma tenção de 400v que sai da fonte para essa placa que faz o 24v estar dando 300v que é normal que estamos acostumados no dia a dia o capacitor é de 47x450v sera que estar normal ou a votagem estar menor ou é outro defeito a 2 meses atras eu troquei nela a tcom alguem pode me ajudar obrigado.

Re:tv lcd 32LG60UR com as lampadas piscando alguem pode ajudar 17 Set. 2011 13:38 #2

olá amigão se eu não me engano verifique o circuito inverte tente desliga-los e veja com está a limentação deste circuito.e depois olhe todos os capacitores desta areá.

Re:tv lcd 32LG60UR com as lampadas piscando alguem pode ajudar 22 Set. 2011 04:50 #3

Este é o defeito da sua tv, esta tensão é de 390V,se estiver abaixo ocasionará este sintoma.Solução: rede de resistores do PFC (390V) alterados para mais,usar um multimetro com ótima precisão e substituir estes resistores que são SMD.

Re:tv lcd 32LG60UR com as lampadas piscando alguem pode ajudar 25 Set. 2011 10:34 #4

  • edsontadeu
  • Avatar de edsontadeu
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 888
  • Agradecimentos 9
ola carlos eu estou com uma tambem com o mesmo defeito, mais no meu caso a minha estava parada troquei o capacitor de 10mfx450 e ela voltou a funcionar, so que do mesmo jeito que a sua as lampadas com essa tremendeira . como o colega disse deve ser mesmo esses resistores de alto valor eles sao de precisao, qualquer pequena alteraçao e faz esse defeito, eu vou trocar aqui para ver o que vai acontecer,porem se voce ja resolveu o seu problema gostaria que colocasse aqui o que foi feito. Estamos entrando numa nova era de tv e todos estamos aprendendo, nos ajudando chegamos la, pois experiencia ja possuimos.

Re:tv lcd 32LG60UR com as lampadas piscando alguem pode ajudar 02 Jan. 2012 20:44 #5

boas noite, tenho uma avaria parecida num LCD SAMSUNG LE32S62B, a t.v liga da som, so que a iluminação trazeira do lcd liga só que passado 1 ou 2 segundos desliga ( só a retroiluminação) retiro o flat da placa e torno a encaixar e liga novamente mas logo se desliga outra vez, assim sucessivamente, será que me podem dar alguma dica? obrigado, a tensão de 24 v. mantem-sse, penso que da fonte não é, e ja desliguei todas as lampadas e mantem-sse a avaria, exprimentei ligar so uma lampada e o efeito é igual, desliga sse.

Re:tv lcd 32LG60UR com as lampadas piscando alguem pode ajudar 03 Jan. 2012 18:44 #6

RESOLVIDO era a cola debaixo dos resistores obrigado

Re:tv lcd 32LG60UR com as lampadas piscando alguem pode ajudar 03 Jan. 2012 20:39 #7

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2434
  • Agradecimentos 358
-
-

Boa noite a todos.

Como devem calcular, não é boa prática adicionar questões no mesmo tópico.

Respondendo ao Carlos Alberto, deve ter em atenção o circuito que está a analisar.
O inverter está protegido por sub-currente e por over-currente. Nunca pode tirar conclusões desligando lâmpadas do circuito.
Se tem os 24V, tem o impulso ON/OFF, tudo indica que seu problema esteja na placa INVERTER.

Vou tentar colocar mais uma vez um método para teste de inverters.

Boa sorte

Verificação de inverters em LCD
Muitas vezes temos dúvidas se o inversor está a funcionar corretamente, ou se é desligado pelo controle da Main, ou se é um transformador do inverter ruim ou um driver MOSFET ruim, etc.
Um teste muito fácil e simples é:
Precisamos de uma fonte DC externa capaz de fornecer 12 ou 24V (dependendo do inversor) e cerca de 4 amperes, pelo menos. E uma bateria de 9V 6F22 ou tipo de bateria com um mínimo de 2 pilhas (3V)
Desconecte os cabos de alimentação e controle do inverter e deixar as ligações de iluminação.
Soldamos nesse conector umas pontas de fio para ligação de alimentação da placa ( aí, ligamos a fonte de alimentação externa). Devemos identificar com antecedência os pontos certos.
Agora identificamos o pino ON/OFF e ligamos o positivo da bateria com uma resistência em série. O valor da resistência varia de acordo com a voltagem da bateria. Eu uso 10k com 9V. O negativo da bateria vai ao GND.
Ligamos tudo e analisamos o resultado.

Análise dos resultados:
O inverter acende as lampadas e permanecem acesas:
Inverter OK. ->Placa Main com defeito , ou ripple na alimentação ( fonte PSU).
Inverter acende e apaga-se:
Inveter com defeito. Possivelmente, um transformador, uma lampada (raro), Soldas nos transformadores ou os condensadores SMD, etc ...
Inverter não acende:
Inverter com defeito. Fusíveis, drivers, etc ...

O trabalho dignifica o Homem
Última Edição: 03 Jan. 2012 20:44 por Electrohd.

Re:tv lcd 32LG60UR com as lampadas piscando alguem pode ajudar 06 Jan. 2012 18:09 #8

obrigado pela dica, sabe me dizer onde se podem comprar inverters e outros componentes para este lcd, (tv lcd 32LG60UR) , ou para outros tambem

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema