Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: Plasma LG 50PG100R com som e sem imagem

Plasma LG 50PG100R com som e sem imagem 18 Set. 2011 15:24 #1

boa tarde a todos os amigos.
estou a precisar de ajuda pela primeira vez apareceu aqui um plasma da lg 50PG100R que tem som mas nao tem imagem ecran completamente preto estou a duvidar da placa ysus pois chega as tensoes certas e ao fim de 10 minutos todas as placas estao quentes e aquele continua gelada

sera que estou certo nesta situaçao.
agradecia ajuda da vossa parte
obrigado
jose santos
Última Edição: 20 Set. 2011 18:33 por Rui.

Re:plasma lg com som e sem imagem 18 Set. 2011 19:37 #2

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2435
  • Agradecimentos 358
-
-
Boa noite.

Se não tem fusível queimado na placa Y SUS faça uma resoldagem, principalmente nos transformadores.

Boa sorte
O trabalho dignifica o Homem

Re:plasma lg com som e sem imagem 19 Set. 2011 07:42 #3

bom dia

De facto nao tem fusiveis queimados vou entao refazer as soldas depois direi algo

obrigado

Re:plasma lg com som e sem imagem 19 Set. 2011 08:19 #4

refiz as soldas todas da placa y mas continua na mesma alguem tem mais ideias.


obrigado

Re:plasma LG 50PG100R com som e sem imagem 20 Set. 2011 18:21 #5

BOA TARDE

preciso imenso de ajuda pois ja troquei a placa y e continua na mesma pois tenho as tensoes todas certinhas e nada sera que pode ser da placa ctrl .

obrigado
Última Edição: 20 Set. 2011 18:34 por Rui.

Re:plasma LG 50PG100R com som e sem imagem 22 Set. 2011 03:51 #6

Este tipo de defeito é característico de tv plasma,se vc já trocou a placa Y SUS,verifique as placas Y BUFFERS superior e inferior se existe alimentação de 5Vcc.Cuidado não meça esta voltagem com o GND do chassis e sim no capacitor eletrolitico delas,pode ser que tenha um curto circuito no circuitos integrados delas e estarem aterrando os 5Vcc e por isso não terá imagem na tela .Dica : com a tv desligada use o multímetro em escala buzzer e passe a ponteira vermelha nos terminais de saída dos conectores do painel PDP com o terra deste capacitor,se apitar algum vc tem defeito nelas.Verifique também a placa Z SUS pois ela avariada também provoca este defeito.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema