Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: tv lcd belson -bsv-1986P led sempre a piscar e nao liga

tv lcd belson -bsv-1986P led sempre a piscar e nao liga 08 Out. 2011 14:27 #1

se alguem puder ajudar agradeço , tenho um lcd belson e o led de stand by esta sempre a piscar e nao liga.

Re:tv lcd belson -bsv-1986P led sempre a piscar e nao liga 08 Out. 2011 16:27 #2

  • ajom
  • Avatar de ajom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 196
Boa tarde.
Há 4 anos atrás estava a trabalhar na assistência técnica da Belson enquanto a mesma existia em Portugal, e passaram-me pelas mãos dezenas de BSV-1986P com esse sintoma. Entretanto mudei completamente de área e a única coisa de que tenho em mente da altura para resolver esse defeito, tinha a ver com uma resistência SMD na fonte de alimentação que estava aberta.Não me recordo qual a sua posição em concreto nem me recordo do valor exato, mas tenho em mente de que é um valor muito baixo, talvez inferior a 1 ohm.
Procura bem, porque habitualmente era o transístor da fonte que estava em curto, e que após a troca do mesmo, continuava o mesmo defeito devido a essa resistência SMD estar em aberto.
Espero ter sido de ajuda.
Última Edição: 08 Out. 2011 16:30 por ajom.

Re:tv lcd belson -bsv-1986P led sempre a piscar e nao liga 09 Out. 2011 13:35 #3

obrigado pela atençao. vou tentar descobrir a resistencia, mas se entretanto conseguires descobrir a posiçao agradeço, pk nem o esquema consigo encontrar na net. obrigado

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema