Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: LE32S62BXXEC liga e desliga automaticamente

LE32S62BXXEC liga e desliga automaticamente 10 Jan. 2012 23:33 #1

olá, eu tenho um monitor LCD 32 polegadas com 4 anos de vida, o que acontece é que o LCD está sempre num ciclo de ligar e desligar automaticamente aparecendo um ecrã preto em vez do ecrã azul, por vezes consegue ligar-se e mantendo-se no ecrã azul e passado 10 minutos volta a desligar-se e sempre assim neste ciclo...(agora raramente aparece o ecrã azul).
Quando comprei este monitor, após 4 meses de uso na minha casa o LCD começou a ligar-se e desligar-se automaticamente, como o LCD ainda se encontrava na garantia mandei o LCD para a fábrica para verem qual o problema.
Estive sem o monitor quase 2 meses, e quando o fui buscar à loja perguntei qual tinha sido o problema do LCD, e pela qual responderam-me que os técnicos da samsung efectuaram uma actualizaçao de software ao LCD e que ficou bom após a actualização não tendo sido encontrado outro problema além deste.
Trouxe o LCD para casa e depois de vários testes vi que estava a funcionar normalmente e fiquei convencido que tinha sido da "miraculosa" actualização de software que fizeram ao LCD.
Passado 2 anos volta a acontecer o mesmo! e agora é o quê? outra actualizaçao de software e fica bom? agora como não tenho garantia no LCD resolvi pesquisar na internet e encontrei centenas ou mesmo milhares de LCD´s da Samsung com o mesmo problema que o meu tem.
Seguindo vários tutoriais na internet através do youtube e foruns, disassemblei o LCD e comecei por procurar os componentes que poderiam estar estragados. Não encontrei nenhum "Capacitor" estragado, estão todos "Flat" sem quaisquer sinais de "exploded ou imploded".
Removi a placa Tcon, motherboard e fonte de alimentação do LCD para ver se encontrava alguma anomalia nos componentes, sóque parece-me tudo bem, não encontro nenhum componente estragado!
Estive a ver o preço da motherboard e da placa tcon, a motherboard fica em 40 euros e a placa tcon 25 euros, mas não sei se o problema será destas placas ou se existe ainda outra alternativa para além de mandar vir uma destas duas placas para arranjar este problema com o LCD.

Por favor preciso que me ajudem a tentar solucionar este problema, pois já vi na internet alguns casos que chegaram a pagar mais de 200 euros para a reparação de 3 capacitors ou fusiveis ou mesmo pela substituição da motherboard que custa 45 euros da mesma marca que vem de origem no LCD.

Obrigado!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema