Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: TV LCD LG-26LH20R-ENTRADA USB INOPERANTE.

TV LCD LG-26LH20R-ENTRADA USB INOPERANTE. 18 Jul. 2012 00:11 #1

Boa noite a todos,gostaria de obter orientação neste modelo se possível.Esta lcd não esta reconhecendo os PEN DRIVS conectados a sua porta usb,no mais ela funciona perfeitamente as demais estradas e via rf.A minha pergunta é:Existe possibilidade de essa porta usb estar bloqueada por algum motivo?,pois,via manual do usuário não encontrei nada a respeito e se existe um caminho ou procedimento gostaria que me orientassem.Ressaltando que apenas visitei o cliente e ainda não retirei o aparelho.Obrigado.
OBS:Fiz uma inspeção interna nas soldas,trilhas e pinagem,troquei os pen drivs e nada.
Última Edição: 18 Jul. 2012 00:21 por heleno.dornelas. Motivo: acrescentado obs.

Re:TV LCD LG-26LH20R-ENTRADA USB INOPERANTE. 20 Jul. 2012 12:05 #2

aparece no menu a funçao MINHAS MIDIAS, se sim ai defeito é na placa mesmo ai só trocando a placa

Re:TV LCD LG-26LH20R-ENTRADA USB INOPERANTE. 21 Jul. 2012 19:08 #3

Obrigado meu amigo pela atenção e dica,é que eu ainda estou me aperfeiçoando em lcd e uma orientação como a sua já é de grande valia.Como não estou firme nestes aprlhs,pensei até a possibilidade de algo relacionado a modo service ou firmware os quais estou me familiarizando,porém,isto seria possível também? De qualquer forma muito obrigado,fique na paz.

Re:TV LCD LG-26LH20R-ENTRADA USB INOPERANTE. 22 Jul. 2012 11:35 #4

  • VIP
  • Avatar de VIP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 699
  • Agradecimentos 26
Olá.

Verifique se ao lado da tomada USB está escrito serviço ou "service", se tiver essa tomada só serve para atualização de Firmware (software), neste caso não será defeito.

Boa sorte

Re:TV LCD LG-26LH20R-ENTRADA USB INOPERANTE. 23 Jul. 2012 16:57 #5

Desde já obrigado por mais esta resposta,tentarei entrar em contato com o usuário desta lcd e tirar mais umas conclusões,na verdade não atentei para esse detalhe(sevice),escrito na entrada usb,eo dono não me disse se já usou PEN DRIVE nesta entada alguma vez,desculpe-me por essa gafe de minha parte, e... de acordo com a explicação do amigo,isto significa que se tiver impressa a palavra service ao lado dessa entrada,esta é somente para a conectar um jig de programação e não de PEN DRIVE?Estou apenas me interessando pelo fato de entender e aberto a ponderações.Obrigado.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema