Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: Samsung LE32R86BD

Samsung LE32R86BD 24 Ago. 2012 00:16 #1

  • skiarte
  • Avatar de skiarte
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  • pt  
  • Mensagens: 11
Boas, venho aqui pedir-lhes uma ajuda com um problema com a minha tv Samsung.
A tv esteve desligada uma semana em standby, ao regressar de ferias liguei-a e aparentemente a funcionar nas devidas condições, passado + ou – 30 minutos de funcionamento apareceu na imagem principalmente na zona das cores escuras (preto carregado) uma mistura de azuis claros misturados com verdes, verifiquei os cabos, no menu os contrastes e cores, liguei e desliguei a tv, fiz reset no submenu e nada resolveu, o problema aparece em todas as entradas de sinal, o que será ser o problema?
[
Última Edição: 24 Ago. 2012 00:24 por skiarte.

Re:Samsung LE32R86BD 24 Ago. 2012 00:25 #2

  • skiarte
  • Avatar de skiarte
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  • pt  
  • Mensagens: 11

Re:Samsung LE32R86BD 24 Ago. 2012 08:34 #3

  • Joãombs
  • Avatar de Joãombs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • Técnico de Electrónica e Micro-Electrónica
  •   
  • Mensagens: 622
  • Agradecimentos 13
Olhando para essa imagem parece-me que o defeito possa existir no cabo LVDS ou na placa Tcon da tela LCD mas tambem pode ser a placa principal main board com problemas. Antes disso deve de trocar o cabo que faz a ligaçao ao tv suponho que é por HDMI e troque para uma outra entrada HDMI e veja se permanece na mesma maneira, depois disso ligue um DVD ou outro equipamento por SCART ao tv e veja se o problema preciste. Porque aqui o que me parece tambem e custuma muito acontecer é o cabo da box de recepçao de tv quqndo é ligada atraves da ficha RJ 45 ou seja do telefone estes cabos dao problemas quqndo muito tempo no chao ou em sitios onde recebam calor, vibraçoes ou pequenos encostos e da-me a entender que esse possa ser tambem um problema do receptor de tv vosto que existem falhas de colormetria dos objectos e sombreamentos de imagem.
Qualquer duvida coloque aqui teri todo o gosto em ajudar.
João Soares
Reparação de TV e Outros Bens de Consumo Similares

Re:Samsung LE32R86BD 24 Ago. 2012 10:51 #4

  • skiarte
  • Avatar de skiarte
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  • pt  
  • Mensagens: 11
Obrigado amigo Joãombs pela ajuda prestada, todas as ideias e soluções são bem vindas.

O problema está em todas as saidas HDMIx3, SCARTtx2 e componentes liguei e troquei os cabos, utilizei um só cabo de cada vez, como tambem utilizando um aparelho de cada vez como (DvD scart) ou (satelite hdmi) desligando os outros na ficha da corrente quando não utilizados e o problema sempre na mesma.

Talvez seja mesmo um problema com uma das placas da Tv, resolvi o problema temporariamente mexendo no brilho para +, talvez ai ajude na descoberta da avaria porque mexendo no brilho para + desaparece o efeito das cores como está na foto em cima, ou seja o brilho abaixo de 60% começa a aparecer essas cores nas zonas dos pretos.

Outro sintoma de que algo não está bem é quando se muda no botão SOURCE, e se a tv não tem sinal a cor de fundo era azul oceano, agora quando se está a mudar está com uma cor verde alface e depois muda para azul marinho!

Cumprimentos

Re:Samsung LE32R86BD 24 Ago. 2012 20:10 #5

  • Joãombs
  • Avatar de Joãombs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • Técnico de Electrónica e Micro-Electrónica
  •   
  • Mensagens: 622
  • Agradecimentos 13
Muito bem entao o seu caso encontra-se na placa principal do tv, pois tem um problema no controlo do contraste ou cabo LVDS.
Deve para isso levar o equipamento a uma asistencia técnica para melhor identificar o problema pois sabe que nao ter o tv na frente e testar os componentes suspeitos é dificil dizer a certeza absoluta da avaria.
Abraço
João Soares
Reparação de TV e Outros Bens de Consumo Similares

Re:Samsung LE32R86BD 28 Ago. 2012 14:15 #6

  • skiarte
  • Avatar de skiarte
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  • pt  
  • Mensagens: 11
Obrigado amigo Joãombs a sua ajuda foi 5 * , desmontei o bicho, verifiquei cabos parece-me tudo bem, a avaria deve ser na placa T-con ou respectivamente o ci smd AS15G! está quente como o catano!
Ainda vou ver o que posso fazer a Tv com a imagem nos 65% de brilho funciona a 100%, caso deixe de funcionar com o controlo de brilho vou ter que me fazer ao trabalho... :-)
obrigado
cumprimentos

Re:Samsung LE32R86BD 29 Set. 2013 10:36 #7

  • skiarte
  • Avatar de skiarte
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  • pt  
  • Mensagens: 11
Olá pessoal :-)
Boas amigos, passado este tempo todo que a tv funcionou com o contraste acima dos 65%, agora esta semana a imagem ficou com as cores invertidas e tela esbranquiçada, substitui o chip ci smd AS15G, as cores ficaram normais e tambem já não faz aquele efeito como nas fotos nos post´s acima, só que a imagem está esbranquiçada, alguma dica?
Última Edição: 29 Set. 2013 10:37 por skiarte.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema