Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: LCD SAMSUNG LN40A330J1 SEM IMAGEM, SOM NORMAL PRECISO DE AJUDA

LCD SAMSUNG LN40A330J1 SEM IMAGEM, SOM NORMAL PRECISO DE AJUDA 05 Set. 2012 17:38 #1

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Boa tarde, amigos do fórum! Estou com um tv LCD SAMSUNG, modêlo: LN40A330J1 com o seguinte
defeito: Sem luminância(sem video),a tela fica escura só se percebe que está ligada ao se tocar na tela!
Audio normal. Amigos, não tenho experiência com este tipo de TV e portanto necessito de uma orientação. A informação que o cliente passou é que o tv estava com a imagem misturada(confusa).
Disse-me ele, que levou a tv em uma oficina na cidade onde reside,lá o técnico abriu mas não concertou!
Então alguém deu referências minhas, e ele a trouxe para que eu a analisasse!
Mas ao ligar o tv,ví que não tem imagem alguma,isto significa que ou tem alguma conexão desligada ou
o defeito foi agravado pela pessoa que o abriu, ou o cliente mentiu!
Ainda não o abri,espero uma orientação dos amigos que provavelmente tem já uma grande bagagem
em aparelhos deste modelo! Se puderem dar-me :S uma luz,agradecerei!
Deixo-lhes meu abraço! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:LCD SAMSUNG LN40A330J1 SEM IMAGEM, SOM NORMAL PRECISO DE AJUDA 05 Set. 2012 19:27 #2

  • led21
  • Avatar de led21
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 248
  • Agradecimentos 1
amigo pela descrição leva jeito de ser o inverter de uma olhada nele deixo aqui este link de como reparar o inverter www.4shared.com/get/xHmYl9pl/Reparos_inverter_LCD.html;jsessionid=922D403488CF57E7E2A04A68D458A0EE.dc322

boa sorte

Re:LCD SAMSUNG LN40A330J1 SEM IMAGEM, SOM NORMAL PRECISO DE AJUDA 05 Set. 2012 20:16 #3

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa tarde amigo CAUAF:

Deve abrir o tv,para fazer mediçoes,as alimentaçoes do inverter e o inverter mesmo,antes de
nada procure o esquema,nao tive tempo de procurar.
Fique tranquilo que sem dúvida vou tentar dar uma ajuda.
Um forte abraço.

Re:LCD SAMSUNG LN40A330J1 SEM IMAGEM, SOM NORMAL PRECISO DE AJUDA 05 Set. 2012 20:47 #4

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Boa tarde,grande amigo! Inadim obrigado pelo link que você postou,vou ler-lo e aplicar o método da forma em que está explanado! Amigão,abri o tv e no topo (acima do inverter), tem uma PCI. pequena(blindada) a qual
tem traços de que foi mexida!Fizeram um jump, bem grosso no lugar em deveria estar um resistor ou fusível!
Vou conferir no esquema e tentar identificar a placa e o tal componente que jampearam!
Amigão,muito obrigado por me dar mais este apoio! Se eu não conseguir concluir o reparo,com certeza não será por falta de apoio técnico!
Inadim, amanhã te informarei a evolução ou não da minha pesquisa!
Por enquanto,só posso te dizer...Obrigado,obrigado e obrigado!
Receba o meu abraço e a minha gratidão! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:LCD SAMSUNG LN40A330J1 SEM IMAGEM, SOM NORMAL PRECISO DE AJUDA 05 Set. 2012 20:57 #5

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
www.4shared.com/zip/kiqcbbk1/manual_tv_lcd_samsung_.html?

No manual tem o troublesooting que pode ajuda-lo.Boa sorte
Última Edição: 05 Set. 2012 21:02 por amram.

Re:LCD SAMSUNG LN40A330J1 SEM IMAGEM, SOM NORMAL PRECISO DE AJUDA 05 Set. 2012 21:27 #6

  • hcmc
  • Avatar de hcmc
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 45
amigo repara nas lampadas(CCFL) se estao todas boas basta uma estar queimada que nao deixa as outras arrancarem.

Re:LCD SAMSUNG LN40A330J1 SEM IMAGEM, SOM NORMAL PRECISO DE AJUDA 05 Set. 2012 21:28 #7

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
amram escreveu:
www.4shared.com/zip/kiqcbbk1/manual_tv_lcd_samsung_.html?

No manual tem o troublesooting que pode ajuda-lo.Boa sorte

www.4shared.com/rar/cPUUklvx/conhecendo_o_circuito_inverter.html?

Poderia falar do circuito inverter,mas prefiro sempre colocar o link,poderá verificar que o brilho é controla pelo IC.
Abra o link poderá ficar mais bem informado.Boa sorte.
Última Edição: 05 Set. 2012 21:30 por amram.

Re:LCD SAMSUNG LN40A330J1 SEM IMAGEM, SOM NORMAL PRECISO DE AJUDA 05 Set. 2012 22:17 #8

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Boa noite,amigos!Vou analisar tudo o que me postaram,amanhã lhes informarei as minhas conclusões!
No momento, só posso deixar o meu agradecimento a esta legião de amigos que estão me auxiliando!
O meu muito obrigado para Inadim,Amram,Hcmc e Led21! Deixo-lhes um forte abraço e o meu BOA NOITE!
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:LCD SAMSUNG LN40A330J1 SEM IMAGEM, SOM NORMAL PRECISO DE AJUDA 06 Set. 2012 16:51 #9

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Boa tarde,amigos! Não sei se o que vou fazer está correto! Eu explico! Estou precisando do esquema do TCON deste tv, a referência é:T400XW01 V5 40T01-C00. Eu encontrei alguns na WEB, mas nenhum dos esquemas que baixei confere! No fórum dos esquemas, o cabeçalho não inclui tvs LCD ou LED. Portanto na dúvida, estou fazendo este pedido aqui! Se eu estiver errado,por favor me corrijam,afinal ainda estou aprendendo !
Amigos, mando-lhes um forte abraço para todos! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:LCD SAMSUNG LN40A330J1 SEM IMAGEM, SOM NORMAL PRECISO DE AJUDA 06 Set. 2012 21:29 #10

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
No fórum tem as dicas (REPARAÇÕES SAMSUNG) o modelo é o mesmo só muda as polegadas do tv.Boa sorte.
Última Edição: 06 Set. 2012 21:30 por amram.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema