Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: LCD SAMSUNG LN40A330J1 SEM IMAGEM, SOM NORMAL PRECISO DE AJUDA

Re:LCD SAMSUNG LN40A330J1 SEM IMAGEM, SOM NORMAL PRECISO DE AJUDA 07 Set. 2012 00:10 #11

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa noite CAUAF:
O defeito era na T-Con?
Acho muito dificil encontrar o esquema da T-CON.
Viu o procedimento nos TROUBLESHOOTING,a explicaçao aí é muito boa.
Um forte abraço para o amigo.

Re:LCD SAMSUNG LN40A330J1 SEM IMAGEM, SOM NORMAL PRECISO DE AJUDA 10 Set. 2012 14:38 #12

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Bom dia Inadim,Amram e amigos! Amigos, suspeito do Tcon, pelo motivo dele estar todo fuçado!
A minha procura pelo esquema, é para conferir se não está faltando algum componente!
Como relatei, esta placa está toda remexida! Como não tenho experiencia com este tipo de tv,fico com dúvidas quanto ao funcionamento deste circuito! Caso a placa, não estivesse com vestígios de re-soldagens e o tv em si,não viesse faltando quase todos os parafusos(vieram apenas 5),eu tentaria confiar no trabalho da outra oficina, da qual o cliente trouxe o aparelho! Para começar, o cliente levou o tv em uma oficina (segundo ele)com a imagem embaralhada, mas não a consertaram! Ele então retirou o tv de lá e trouxe para minha oficina,quando aqui o tv chegou não havia imagem alguma!
Resta-me a dúvida! O tcon estava funcionando? Do jeito que está, ainda funciona?
Acredito que tendo um esquema eu chegarei a uma conclusão definitiva! Se meu osciloscópio estivesse funcionando,com certeza este seria um assunto encerrado!
Amigos,obrigado pela ajuda! Não tenho a condição sequer, de passar um orçamento para o cliente!
Mas vou continuar na luta! Abraços para vocês, meus amigos do fórum! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:LCD SAMSUNG LN40A330J1 SEM IMAGEM, SOM NORMAL PRECISO DE AJUDA 10 Set. 2012 14:50 #13

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Bom dia amigo CAUAF:
Verifique só uma coisa mais,qual é a tensao no katodo do D-301?,na placa da T-CON.
Um abraço.

Re:LCD SAMSUNG LN40A330J1 SEM IMAGEM, SOM NORMAL PRECISO DE AJUDA 10 Set. 2012 16:23 #14

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Boa tarde inadim! A tensão no cátodo do D-301 é 12,5v,mas por um curto período!
Ao acionar o power,tem 12,5v em D-301 as lâmpadas acendem e em seguida apagam!
Ou seja,retorna ao st-by! Posso acionar repetidas vezes e o processo é o mesmo!
Então amigo, o que faço? A tensão de 12,5v está correta?
Abraços! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:LCD SAMSUNG LN40A330J1 SEM IMAGEM, SOM NORMAL PRECISO DE AJUDA 10 Set. 2012 22:20 #15

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa noite CAUAF:
Sim a tensao é correta,por seu comentario,eu penso que este é
um caso perdido por o seguinte: 1)O cliente diz a verdade.2)O colega
anterior tirou a placa do aparelho (nao foi para nada prolixo).3)Para
retirar uma placa dessas deve fazer com precauçoes.4)Dar orçamento
sem funcionar é um suicidio.5)Custo internacional de uma T-COM minimo
US$50..
Isto é pra començar a ver,pode houver uma "mexida" em outro setor
do aparelho.
Essa a minha opiniao,sempre com a vontade de ajudar.
Um forte abraço.

Re:LCD SAMSUNG LN40A330J1 SEM IMAGEM, SOM NORMAL PRECISO DE AJUDA 11 Set. 2012 13:14 #16

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Bom dia Inadim! Realmente, já estou desanimado! o que me deixa encafifado(curioso), é o fato de ter audio normal! Este tv,tem o audio das emissoras já sintonizadas sem distorção alguma,só não tem video!
A tela fica escura! Como a tcom está mexida,suspeito dela,o meu receio é encomendar e ter mais outro setor com defeito! Amigo,vou procurar mais algum artigo na WEB sobre este tv! Se, não encontrar...
Vou devolver e recomendar ao cliente, que leve o produto para um posto autorizado!
O duro é que o mais próximo, fica à uns 120Km. daqui!
Inadim,obrigado pela força,qualquer novidade te informarei aqui no fórum!
Fique com o meu abraço,amigão! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:LCD SAMSUNG LN40A330J1 SEM IMAGEM, SOM NORMAL PRECISO DE AJUDA 11 Set. 2012 13:36 #17

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
A T-CON deve estar com defeito,mas em alguns modelo tem capacitores nos terminais das lampadas CCFL que quando estão com defeito as lampadas não acendem.Verifique se tem estes capacitores se tiver troque-os são de 2kv .Boa sorte

Re:LCD SAMSUNG LN40A330J1 SEM IMAGEM, SOM NORMAL PRECISO DE AJUDA 11 Set. 2012 14:11 #18

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Bom dia CAUAF:
O que eu faço em estos casos,antes de falar com o cliente,procuro
no mercado o preço de uma placa nova,quando tenho certeza de
conseguir aí falo com o cliente e dou um orçamento prossimo, e sempre
com a verdade do asunto.
Sim o cliente concorda com o preço da reparaçao aí começo recem
a trabalhar.Muitos clientes pensam que o defeito "é um cabo solto".
por tanto "nao deve custar muito".
Para uma autorizada isto é muito facil,tem muitos modelos com essa
T-CON,colocam uma, de outro aparelho e caso resolvido e depois
dan orçamento.
Os Samsung 32,40, a T-CON é um defeito típico.
Um forte abraço.

Re:LCD SAMSUNG LN40A330J1 SEM IMAGEM, SOM NORMAL PRECISO DE AJUDA 12 Set. 2012 16:26 #19

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Boa tarde Inadim! O cliente optou por comprar o t-con ! Perdemos mais de 2hs, na web procurando o T-con e
os que encontramos não conferem com a que está no tv! Procuramos pela marca e modelo do tv,mas os
que indicam ser originais para este tv, não conferem!
O que veio com o tv é o T400xw01 v5 crtl BD e no site de venda OLX,consta outro modelo de t-con para este
tv e também para SONY! E agora...o que faço? Se correr...o bicho pega! Se ficar...o bicho come! O que é
melhor? Outro t-con pode ser utilizado?
Abração para você e nossos amigos do fórum! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:LCD SAMSUNG LN40A330J1 SEM IMAGEM, SOM NORMAL PRECISO DE AJUDA 12 Set. 2012 19:27 #20

  • inadim
  • Avatar de inadim
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top10 em número de mensagens
  • uy  
  • Mensagens: 1879
  • Agradecimentos 270
Boa tarde CAUAF: A T-CON para o modelo LN40A330J1 é 40HDCP2LV0.3
Algumos modelos da Sony levam a mesma.
Mais verifique com uma loja de sua confiança,eles sempre conhecen com informaçao da autorizada.
Um abraço.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema