Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: Samsung UN32D5500RG

Samsung UN32D5500RG 05 Abr. 2013 02:22 #1

:laugh: Antes de mais nada gostaria cumprimentar a todos colegas e usuários do forum. Sou aposentado da profissão, iniciado nos tempos das válvulas, mas sempre na ativa. Eis que me deparei com essa Samsung que o controle remoto apesar de estar funcionando mas nada muda, basta ligar a tomada e a tela acende com o logotipo SMARTV em seguida apaga, pisca o led 5 vezes e volta a fazer a mesma coisa, descobri que é a fonte que fica desligando/ligando, tanto o 13/13v como também 0 5/3,2v, quando se desconecta o chicote de 14 pinos que alimenta a placa principal os leds da tela acendem perfeitamente e a fonte opera normal não desligando, mas nesse caso a tela fica escura, como não consigo esquema da dita em lugar nenhum estou a depender de alguém que possa me auxiliar na empreitada. Por favor quem possa me ajudar eu agradeço.

Re:Samsung UN32D5500RG 09 Set. 2013 20:05 #2

Boa Tarde Amigo

Estou com exatamente este problema, você conseguiu resolver ?

Espero que sim pois assim poderia me dar uma luz pois está difícil.

Re:Samsung UN32D5500RG 10 Set. 2013 17:27 #3

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) Olá colega aposentado , meus cumprimentos. B)

Poderia informar-me o código desta PSU aí presente ?
Postei estas informações SAMSUNG Chassis U59A , dê uma olhadinha , talves encontre alguma semelhança entre ambos.
Valeu , aguardo seu retorno.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços.
Fui !!
Última Edição: 10 Set. 2013 17:30 por Vosdor.

Re:Samsung UN32D5500RG 11 Set. 2013 22:20 #4

:woohoo: Me desculpe amigo Thiago Queiros, pois como já deixei claro, sou aposentado uso pouco esta página e como quando perguntei ninguém me respondeu nada, não voltei a precisar, mas consertei a TV sim ! como eu estava em dúvida de um transistor da fonte, primeiro consegui o transistor, e quebrado essa dúvida que nada tinha á ver com o defeito cheguei então na conclusão que se tratava da PLACA PRINCIPAL com defeito, consegui uma ok na FEDERAL COMPONENTES da Santa Efigênia S.P. que comprei aqui mesmo pela internet, e na mesma semana estava funcionando perfeitamente. O endereço deles na internet e esse mesmo: FEDERAL COMPONENTES e o código da placa no meu caso foi o BN91-06548J em todos caso recomendo conferir o numero da sua que esta no aparelho para fazer o pedido e pode confiar que lá na FEDERAL é gente 100% confiável. Se precisar algo mais estarei a sua disposição e boa noite obrigado. :woohoo:

Re:Samsung UN32D5500RG 11 Set. 2013 22:37 #5

Boa noite colega Wosdor ! Como acabei de afirmar para o colega Thiago, sou aposentado e muito pouco tenho visitado a página então parece mentira dizer, me desculpe, mas nem sei certo o que significa essa PSU que me perguntas, então se ainda for necessário, me explique que terei prazer em ajudar no que for possível. braços. EM TEMPO: Acho que me precipitei!Por isso estou editando meu recado. Acabei de descobrir o que me perguntava e inclusive já baixei o DOWLOAD que me envia,Valeu! mas mesmo já tendo eu reparado o aparelho do qual solicitava ajuda devo lhe informar que se trata de outro chassi, porque estive dando uma olhadela e as placas são diferentes, mesmo assim agradeço talvez numa outra ocasião já esteja na mão, obrigadão e abraços.
Última Edição: 11 Set. 2013 23:04 por aposentado.

Re:Samsung UN32D5500RG 11 Set. 2013 23:17 #6

Quero aproveitar antes de sair da página e lembrar o colega Thiagoqueiroz que já ia me esquecendo, esse aparelho segundo fiquei sabendo tem apresentado muito esse defeito em queimar o CI principal que aquece muito e apesar de vir pronto pra receber um DISSIPADOR a fábrica não põe, e como já disse nos meus 50 anos de profissão já vi muita coisa, não vacilei e antes de mais nada adicionei um ( da sucata de placa mãe de PC da certinho a altura) que em vez de colar no CI coloque parafusado na tampa traseira do aparelho, e assim é só passar um pouquinho de pasta térmica e fechar o aparelho e assunto encerrado. abraços.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema