Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: lg lc41 duvida na troca de inverter

lg lc41 duvida na troca de inverter 09 Set. 2013 13:33 #1

boa tarde , se alguem poder ajudar estou com uma duvida, tenho uma tv marca lg modelo lc41 que num dia de trovoada avariou o inverter, mandei vir um inverter de uma loja nos estados unidos segundo eles novo mas quando abri a caixa vi que era usado devido as marcas que tinha de apertar os parafusos, pus na tv e não funcionou, desmontei e reparei que tinha um fusível smd queimado . troquei pelo da placa antiga e ficou a funcionar ,só que passados 2 dias avariou de novo a placa inverter, mas o fusivel não queimou . será que a placa já estava a dar as ultimas ou pode outra placa da tv provocar avaria na placa inverter? e que pretendo por outra placa mas tenho algum receio que volte a avariar devido a outro defeito na tv.
desde já agradeço a ajuda que me possam dar.

Re:lg lc41 duvida na troca de inverter 09 Set. 2013 16:41 #2

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1964
  • Agradecimentos 111
Caro Del_sol_160R, primeiro pergunto o modelo deste tv é LG 32LC41? Sugiro a você primeiro verificar as tensões na placa da fonte (secundária), onde teremos a tensão de alimentação da entrada do INVERTER, caso você venha a substituir esta placa que deu este problema. Boa sorte, me retorne, ATT/Luir Frank. :)

Re:lg 32 lc41 duvida na troca de inverter 09 Set. 2013 17:09 #3

boa tarde , obrigado pela resposta, a marca e lg e o modelo e 32lc41
na entrada para o inverter tenho os 24v em todos os pinos k o marcam e yenho no pino que diz on off
4 volts quando ligo a tv . sera possivel avariar na msma o inverter? hoje vou testar uma nova placa que esta nos correios para levantar e tenho receio que volte a avariar

Re:lg lc41 duvida na troca de inverter 09 Set. 2013 19:36 #4

del_sol_160R escreveu:
boa tarde , se alguem poder ajudar estou com uma duvida, tenho uma tv marca lg modelo lc41 que num dia de trovoada avariou o inverter, mandei vir um inverter de uma loja nos estados unidos segundo eles novo mas quando abri a caixa vi que era usado devido as marcas que tinha de apertar os parafusos, pus na tv e não funcionou, desmontei e reparei que tinha um fusível smd queimado . troquei pelo da placa antiga e ficou a funcionar ,só que passados 2 dias avariou de novo a placa inverter, mas o fusivel não queimou . será que a placa já estava a dar as ultimas ou pode outra placa da tv provocar avaria na placa inverter? e que pretendo por outra placa mas tenho algum receio que volte a avariar devido a outro defeito na tv.
desde já agradeço a ajuda que me possam da.

Re:lg 32 lc41 duvida na troca de inverter 09 Set. 2013 21:16 #5

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1964
  • Agradecimentos 111
Boa noite amigo, se a placa estiver com o modelo correto para a TV, acredito que não dará problemas. Na linha dos 24 volts, você deve ter um Fusistor ou Fusível, verifique se está ok! Procure fazer esta instalação com bastante atenção. Boa sorte, me retorne, ATT?Luir Frank.

Re:lg 32 lc41 duvida na troca de inverter 09 Set. 2013 21:30 #6

veja ssfv o tópico novo k eu criei se calhar já e mais fácil para si chegar a conclusão que eu ainda não consegui . já testei o inverter novo k chegou hoje e e original assim como os outros .

Re:lg 32 lc41 duvida na troca de inverter 10 Set. 2013 14:09 #7

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1964
  • Agradecimentos 111
Caro Del_sol_160R, pergunto se você testou a placa INVERTER, e qual o resultado? Caso negativo, a placa fonte deve ter algum problema na parte primária. É possível enviar-me o esquema, o meu pode ser diferente do seu. Aguardo seu retorno, ATT/Luir Frank.

Re:lg 32 lc41 duvida na troca de inverter 11 Set. 2013 21:53 #8

boa noite sim testei pus no outro tópico que criei com o mesmo nome como lhe disse. de momento não tenho a tv comigo foi para um amigo que trabalha na área para ver o se passa por isso não sei a referencia da placa de alimentação mas penso que o problema poderá mesmo estar la porque recapitulando a placa original de inverter avariou depois de uma trovoada no inicio ligava a tv o ecrã acendia por breves momentos mas apagava logo mesmo com as tensões corretas na entrada do inverter depois deixou de acender por completo. mas não avariou o fusível
mandei vir a placa nova de inverter dos estados unidos como sendo nova mas era mesmo usada estava cheia de marcas de uso . liguei na tv nem chegou a acender o ecrã retirei e vi que tinha um fusível estragado. troquei pelo da minha placa original que ainda estava bom e a tv funcionou durante 2 ou 3 dias . depois voltou ao mesmo so som sem imagem .e o fusível bom ,como a placa era usada pensei k podia ser disso ela ja estar a dar as ultimas. mandei vir uma nova placa da china que foi a que testei antes de ontem . pus na tv ligo e só som sem imagem. peguei no meu fusível original que é de 2A assim como o da placa nova e ela trabalhou mas desliguei logo por medo k pudesse avariar e foi para um amigo meu que tem mais experiência. segundo ele viu as tensões da fonte como estavam corretas ligou a tv e ficou a trabalhar toda a noite de manha ele desligou e ligou não voltou a dar bem ficou de novo acender o ecrã por breves segundos e desliga fica só com o som. vou ver a referencia da placa de alimentação par ver se me pode ajudar depois então.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema