Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: duvida na troca de inverter lg actualizado

duvida na troca de inverter lg actualizado 09 Set. 2013 20:46 #1

]boa noite , decidi editar o tópico k tinha posto tarde para ser mais fácil perceberem já que hoje testei uma nova placa inverter.se alguém da moderação poder apagar o antigo sffv.

se alguém poder ajudar estou com uma duvida, tenho uma tv marca lg modelo 32lc41 que num dia de trovoada avariou o inverter, mandei vir um inverter de uma loja nos estados unidos segundo eles novo mas quando abri a caixa vi que era usado devido as marcas que tinha de apertarem os parafusos numa tv, pus na minha tv e não funcionou, desmontei e reparei que tinha um fusível smd queimado . troquei pelo da minha placa original que estava bom e ficou a funcionar ,só que passados 2 dias avariou de novo a placa inverter, mas o fusível não queimou será que foi a placa de alimentação da TV que avariou o inverter?, pensei que pudesse ser da placa já estar a dar as ultimas e talvez fosse disso já que tenho as alimentações do inverter corretas. então mandei vir outra placa desta vez da china montei na tv hoje e a tv funciona como dantes, da som mas imagem não e mais uma vez fui ao fusível e com o multímetro vi que não dava passagem. peguei de novo no da placa original da minha tv soldei 2 fios para testar só encostando a placa nova e ela acendeu logo as luzes do ecrã mas por precaução tirei logo e desliguei, penso ser muita coincidência ter 2 placas que mandei vir com os fusíveis estragados , mas também acho estranho o fusível original não queimar . tenho 24v nas entradas do inverter e 4v no pin on off

Re:duvida na troca de inverter lg actualizado 11 Set. 2013 21:58 #2

recapitulando
a placa original de inverter avariou depois de uma trovoada !
no inicio ligava a tv o ecrã acendia por breves momentos mas apagava logo mesmo com as tensões corretas na entrada do inverter, depois deixou de acender por completo. mas não avariou o fusível

mandei vir a placa nova de inverter dos estados unidos como sendo nova mas era mesmo usada estava cheia de marcas de uso . liguei na tv nem chegou a acender o ecrã retirei e vi que tinha um fusível estragado.
troquei pelo da minha placa original que ainda estava bom e a tv funcionou durante 2 ou 3 dias . depois voltou ao mesmo so som sem imagem .e o fusível bom.
como a placa era usada pensei k podia ser disso ela já estar a dar as ultimas.

mandei vir uma nova placa da china que foi a que testei antes de ontem . pus na tv ligo e só som sem imagem. peguei no meu fusível original que é de 2A assim como o da placa nova e ela trabalhou mas desliguei logo por medo k pudesse avariar e foi para um amigo meu que tem mais experiência . segundo ele viu as tensões da fonte como estavam corretas ligou a tv e ficou a trabalhar toda a noite, de manha ele desligou e ligou a tv e não voltou a dar, bem ficou de novo acender o ecrã por breves segundos e desliga fica só com o som. e e assim que esta de novo para ja !

alguém sugere algo?

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema