Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: TV LG 39LB5600 com som mas sem imagem

TV LG 39LB5600 com som mas sem imagem 20 Nov. 2017 18:03 #1

Não é sobre o tema do tópico mas se refere a uma LG 32 LB5600.

Desculpem minha ignorância no assunto, mas tenho uma LG 32 LB5600 que é Full HD, o display dela quebrou, então troquei o display original dela por um HD da LG mesmo (32 LY340C, que não usa T CON), e coloquei a placa principal da 32 LY340C, a carcaça é igual e já está funcionando, mas só em HD. A minha dúvida, se eu colocar a placa principal da minha 32 LB 5600(que é full HD) no lugar da placa principal que está lá agora (placa principal da 32 LY340C) com aquele display HD da 32LY340C a TV fica Full HD? Ou o que manda na resolução ser Full HD é o Display?

TV LG 39LB5600 com som mas sem imagem 20 Nov. 2017 19:16 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6428
  • Agradecimentos 1570
Não coloque a sua mensagem em todos os tópicos, agradeço que respeito os outros utilizadores!!

A capacidade do display (maior ou menor número de pixeis) é o fator que determina a resolução,
HD=High Definition (Alta Definição)

TV Alta Definição

Se a matriz não tem um determinado número de pixeis por área, não pode dar alta-definição.
A mesma coisa acontece com as placas que interligam com o display, podem ou não produzir mais ou menos definição em função do modelo para que são fabricadas, algumas suportam múltiplas definições.
Existem algumas caraterísticas que influenciam a imagem, display podem não suportar frequências de atualização(refresh rate) de determinadas placas.

Trocar componentes/placas pode trazer mais problemas do que benefícios, algumas ainda trabalham algum tempo mas, ao não estarem totalmente adaptadas acabam por criar problemas ainda maiores.
Última Edição: 20 Nov. 2017 19:41 por Rui.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema