Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: led Matsui MT-ELED20 com tela preta

led Matsui MT-ELED20 com tela preta 08 Jan. 2018 00:56 #1

  • Satake
  • Avatar de Satake
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • py  
  • Mensagens: 452
  • Agradecimentos 14
Boa noite a todos.....

Estou com essa tv que chegou sem ligar so acendia o led, depois de uma inspecao visual pude perceber que a mesma faltava alguns componentes na area da ficha da antena a ponta da ficha estava quebrada e tinham introduzido um parafuso pela mesma, bom entao depois de revisar o estoque achei uma placa main identica a esta, procedi a testa a mesma depois de conferir que se tratava da mesma placa, o resultado foi que a tv ligou mais com a tela preta, entao sem intender o que estava acontecendo porque eu tinha certeza que a placa que troquei funcionava, procedi a inspecionala novamente e achei um jumper desses que se pode mudar a sua posicao manualmente sem ter que soldar, do tipo que vem nos hd das computadoras ele fica bem proximo da ficha do lvds e dum lado tem 5v e do outro 12v estava em 12v porque essa placa era de uma tv de 24 polegadas e esta e de 20 e na placa original o jumper estava em 5v dai acho que danifiquei a placa tcom, o acham os colegas? que podem opinar nesse caso.
grato.

led Matsui MT-ELED20 com tela preta 08 Jan. 2018 03:23 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3197
Se esse jumper trocar a alimentação do tcon é provável que o tenha danificado.

led Matsui MT-ELED20 com tela preta 09 Jan. 2018 11:27 #3

  • Satake
  • Avatar de Satake
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • py  
  • Mensagens: 452
  • Agradecimentos 14
Sim ele troca mesmo, se danificou a placa do tcon, ja conferi agora daqui para frente e colocar mais atencao antes de trocar uma placa rrrr.... :(

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema