Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: TV SAMSUNG LN40B530P7RXZP NAO LIGA

TV SAMSUNG LN40B530P7RXZP NAO LIGA 23 Fev. 2018 16:56 #1

  • Satake
  • Avatar de Satake
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • py  
  • Mensagens: 452
  • Agradecimentos 14
Saudacoes aos amigos do forum......
Estou precisando de uma ajuda com essa tv que chegou sem ligar totalmente morta, depois de um analise encontrei que o problema se encontra na placa da fonte de alimentacao, mais bem em 2 fets em curto, que sao os 2SK3568 e um fusivel que se situa no meio da placa de 3.15a aberto.
Bom nao achando mais nenhum componente em mal estado, substitui os 2 fets, por uns de parecida caracteristica so para modo de teste, para nao fazer um gasto inecesario, bom coloquei o K2996 e testei a tv ela liga mais fica piscando as lampadas, a imagem chega a aparecer mais brilho, fica meio apagada, e eu so descobri que piscam as lampadas olhando por tras da tv pela frente nao se percebe,agora fica aquela duvida se tem mais componentes avariados na fonte ou se sao os fet que coloquei que nao aguentam, agradeceria qualquer ajuda que me possam dar.grato

TV SAMSUNG LN40B530P7RXZP NAO LIGA 26 Fev. 2018 20:47 #2

  • Stanley01
  • Avatar de Stanley01
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 6 anos
  • Paz e amor
  • br  
  • Mensagens: 128
  • Agradecimentos 25
Ola boa tarde . verifique os conectores dao muita folga com o tempo , e tambem teste ou troque os optoacopladores ja peguei defeito assim e eram eles .o filtro principal com baixa capacitancia tambem faz a tv ligar e as vezes n ligar , antes de tudo ver a tensao do backligth se esta chegando de acordo boa sorte!

TV SAMSUNG LN40B530P7RXZP NAO LIGA 28 Fev. 2018 14:06 #3

  • Satake
  • Avatar de Satake
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • py  
  • Mensagens: 452
  • Agradecimentos 14
Ola amigo
Obrigado por responder, bom eu estive fazendo uns testes para ver aonde esta o problema, retirei os 2 fet e liguei a placa sem eles, o resultado foi que a tv liga tem som de canal sintonisado, mais logicamente nao tem imagem porque esta com problema na fonte do inverter, agora aduvida se o problema e na tela ou continua na fonte do inverter.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema