Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: TV Panasonic, TC-L39B6B, tem áudio normal, mas a imagem não aparece

TV Panasonic, TC-L39B6B, tem áudio normal, mas a imagem não aparece 01 Set. 2018 00:47 #1

Boa tarde, estou com uma tv Panasonic TC-L39B6B que está apresentando o seguinte defeito, liga normal, o áudio também está normal, a imagem não aparece, mas aparecem umas barras verticais coloridas que ficam mudando de lugar e meio apagadas, aparentemente o backlight está normal, pois os leds estão acesos. Trabalho com eletrônica já algum tempo, mas tenho pego poucas tvs pra consertar, por isso ainda tenho duvidas de como proceder em determinados defeitos, voltando a tv, tenho quase certeza que é o display, já retirei o flat e fiz a limpeza, tanto no flat quanto nos conectores, este modelo é um pouco difícil de tirar a T-CON, mais vou ter que dá um jeito e testar alguns componentes nela antes de condenar o display. Mais se os amigos técnicos puderem me dá alguma dica eu agradeço.

Obs: quando eu retiro o cabo flat, e ligo a tv a tela fica acesa e azulada(como se o display estivesse normal, e somente sem os sinais lvds) sem as listras citado a cima, as vezes este defeito confunde um pouco, será que com este teste sem cabo flat, é possivel dizer que o display não tem problema?

TV Panasonic, TC-L39B6B, tem áudio normal, mas a imagem não aparece 01 Set. 2018 02:00 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8052
  • Agradecimentos 3197
Esse defeito não me parece se3 do lcd pelo que disse .

Apontaria para a Tcon.

Veja se este video ajuda , ver tensões na tcon.


TV Panasonic, TC-L39B6B, tem áudio normal, mas a imagem não aparece 01 Set. 2018 16:18 #3

Eu já havia assistido este vídeo, a estrutura da tv que tenho, é um pouco diferente da dele, não tem a placa T-CON independente, nela consta quatro placas, sendo a placa fonte, placa inverter, placa principal e uma placa V-CON(na verdade são duas placas uma conectada na outra, e essas duas placas são conectadas diretamente no display ), o cabo flat é conectado da placa principal diretamente nesta placa V-CON.Já realizei alguns testes nesta placa (V-CON), testei capacitores, diodos, resistores e fusistores, testei também algumas tensões que encontrei através de suas siglas.
-VGH = 27v
-VDD = 15v
-VGL = 9.4v
Acho que está faltando outras tensões, como por exemplo; 3v VCC, HVDD, e outras que podem existir, mas eu não achei suas siglas e pontos para realizar os testes, se alguém tiver dicas por favor.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema