Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: tv samsung UN48J5200AG não liga nem led standby acende

tv samsung UN48J5200AG não liga nem led standby acende 11 Nov. 2019 20:02 #1

ola pessoal alguem por ai poderia me auxiliar no defeito desta ta sansung,,peguei ela com fusivel o mosfet eo integrado pwm queimados ,fiz a troca das peças informadas, a tv funcionou,ate quanto estava aqui na oficina tava tudo bem funcionando,passou se uma semana o dono veio buscar,levou ai no outro dia ele voltou informando que não tinha passado um dia funcionando,so que agora não e
é as mesmas peças ,nem o led acende do estanby,como não tenho esquema ficou dificil pesquisar o defeito,alguem ai poderia me dar uma luz deste defeito? Eu agradeceria ,ou caso tenha o esquema tambem serveria.

tv samsung UN48J5200AG não liga nem led standby acende 12 Nov. 2019 12:33 #2

  • paulorusso
  • Avatar de paulorusso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • Dê de graça o quê de graça ganhou
  • br  
  • Mensagens: 2694
  • Agradecimentos 182
Bom dia Valdeci.

Verifique inicialmente se o problema ainda está na fonte: Desconecte o cabo que vai da fonte até a principal e ligue o aparelho na tomada.
Se os leds da tela acenderem o problema NÃO está na fonte.

Abraços
paulorusso

tv samsung UN48J5200AG não liga nem led standby acende 15 Nov. 2019 13:42 #3

ola amigo bom dia,jqa fiz este procedimento,mais não acendeu nada dos leds,desliguei o engate da placa fonte com a principal mais continua o sintoma, crei ser o defeito na fonte mesmo ate porque nem o led estandby acende, agora vou testar as corrente do engate da fonte pra ver qual esta presente no circuito,so que sem esquema pra mim fica dificil.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema