Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Avarias e Reparação LCD - TFT - PLASMA - LED

TÓPICO: Sony KDL-32R410B -Peliculas difusoras e colocar travas do display

Sony KDL-32R410B -Peliculas difusoras e colocar travas do display 24 Jun. 2021 18:26 #1

  • electronico
  • Avatar de electronico
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 146
  • Agradecimentos 7
Olá Colegas.Que todos estejam bem,são os meus sinceros votos. Amigos.Recebi tv Sony 32" de um curioso que tentou mudar as réguas led,mas fez uma bagunçada com a ordem das folhas difusoras e a colocação das travas de borracha que seguram o display,e agora veio com o tv todo desmontado a pedir-me ajuda! como nunca fiz isto neste modelo de tv Sony será que algum amigo sabe a ordem das folhas e como se colocal as travas de borracha nas laterais do display?Eu costumo tirar fotos de tudo antes de desmontar mas ele não fez nada disso e a coisa está mesmo chata de acertar!Ficaria muito grato pois o tipo está mesmo muito aflito para entregar o tv ao cliente dele e não sabe como resolver o problema. O tv é o modelo KDL-32R410B. Muito obrigado a quem possa ajudar. Electrónico

Sony KDL-32R410B -Peliculas difusoras e colocar travas do display 25 Jun. 2021 03:52 #2

  • fts
  • Avatar de fts
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • br  
  • Mensagens: 13
  • Agradecimentos 11
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Rui, electronico

Sony KDL-32R410B -Peliculas difusoras e colocar travas do display 25 Jun. 2021 12:35 #3

  • electronico
  • Avatar de electronico
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 146
  • Agradecimentos 7
Muito obrigado colega fts.
Eu já tinha visto este vídeo,no entanto há uma diferença com relação ao SONY que tenho e todos as outras marcas que eu próprio já reparei! Este SONY,tem apenas 3 folhas, mas NÃO tem a placa acrílica mais grossa que é a primeira e sobre a qual assentam todas as outras folhas mais flexíveis.O colega que me trouxe o tv,garante que a primeira folha a colocar,é precisamente a fosca mais fina,com a consistência de um papel,mas que eu,ao coloca-la no tv ela AFUNDA e fica sobre os leds porque o tv também NÃO tem os "pitons" que dão altura e que suportam a primeira folha impedindo que afunde.Ele garante que a folha tipo papel muito fino é a primeira,mas ela afunda.Mesmo assim,eu montei tudo desse modo mas embora o display ilumine e tenha som normal,NÃO aparece imagem nenhuma!É por isso que tenho dúvidas,e como nunca vi um tv que comece com uma folha tão fina,também estou confuso porque nunca mudei leds de um Sony,e muito menos deste modelo!Além de mais,há umas travas de borracha que,segundo ele,são postas nos lados do display para o segurar no lugar e manter fixo,mas que,por mais tentativas que fiz,não logro achar o lugar e a posição deles porque não encaixam de maneira nenhuma!Creio que só algum colega que o tenha feito neste modelo de UM SONY,poderá ajudar todos nós para um caso futuro que possamos vir a ter!Mais uma vez obrigado amigo fts,mas apelo a algum colega que conheça a montagem neste tv sony.Muito obrigado a quem possa ajudar,pois agora eu também fiquei curioso para conhecer a resolução do assunto,pois quem sabe se não irei precisar num futuro! Electronico.

Sony KDL-32R410B -Peliculas difusoras e colocar travas do display 25 Jun. 2021 16:49 #4

  • Ederlin
  • Avatar de Ederlin
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • br  
  • Mensagens: 87
  • Agradecimentos 31
Boa tarde colega!
Qual o modelo do painel da sua TV? Tenho aqui uma KDL-32R305B que não sei que painel usa e uma KDL-32EX355 que usa o painel LTY320AN05. Se for o mesmo painel posso desmontar para ver a posição correta das películas
Os seguintes utilizadores Agradeceram: electronico

Sony KDL-32R410B -Peliculas difusoras e colocar travas do display 25 Jun. 2021 20:17 #5

  • electronico
  • Avatar de electronico
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 146
  • Agradecimentos 7
Olá colega Ederlin.Muito obrigado pela sua disponibilidade.A verdade é que eu NÃO me preocupei em saber o modelo do display,pois o interesse é apenas saber a disposição das 3 folhas difusoras,e a colocação das travas de borracha nas quinas e centos do mesmo para que ele não se mova! Depois de mais de 3h de pesquisa no tube, finalmente achei um vídeo em Inglês onde o colega desmontou e montou o painel display de um led SONY de 40" e só precisei dar atenção às folhas e às travas de borracha.Fiz igual no que eu tenho,apesar de ser de 32" mas deu certinho ao colocar tudo como ele fez, porque apesar de ser um 40", o sistema de folhas e travas de borracha era igual, e assim resolvi o problema há pouco mais de uma hora, com o tv 32" a funcionar perfeito! Agora, se uma pessoa me trouxer um tv todo desmontado para lhe resolver um problema que ele mesmo criou, vou pensar duas vezes, e se calhar dizer-lhe: "Começou?! agora acabe! Muito obrigado a todos os que tentaram ajudar. Electronico

Sony KDL-32R410B -Peliculas difusoras e colocar travas do display 25 Jun. 2021 20:26 #6

  • electronico
  • Avatar de electronico
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 146
  • Agradecimentos 7
Olá colegas. Muito obrigado pela disponibilidade dos colegas que tentaram ajudar. Depois de mais de 3h de pesquisa no tube, finalmente achei um vídeo em Inglês onde o colega desmontou e montou o painel display de um led SONY de 40", e só precisei dar atenção às folhas e às travas de borracha. Fiz igual no que eu tenho,apesar de ser de 32" deu certinho ao colocar tudo como ele fez, porque apesar de ser um 40", o sistema de folhas e travas de borracha, apesar de serem em maior quantidade era igual, e assim resolvi o problema há pouco mais de uma hora, com o tv 32" a funcionar perfeito! Agora, se uma pessoa me trouxer um tv todo desmontado para lhe resolver um problema que ele mesmo criou, vou pensar duas vezes, e se calhar dizer-lhe: "Começou?! agora acabe! Muito obrigado a todos os que tentaram ajudar. Electronico
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Rui

Sony KDL-32R410B -Peliculas difusoras e colocar travas do display 25 Jun. 2021 23:39 #7

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6432
  • Agradecimentos 1575
Pode por favor colocar o link do vídeo, assim, se alguém tiver o mesmo problema tem aqui um tópico de ajuda.

Grato pela atenção
Os seguintes utilizadores Agradeceram: electronico

Sony KDL-32R410B -Peliculas difusoras e colocar travas do display 26 Jun. 2021 12:21 #8

  • electronico
  • Avatar de electronico
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 146
  • Agradecimentos 7
Olá Colega Rui. Quando escrevi que resolvi o problema, eu estava em casa. Agora desde a oficina onde tenho o link do vídeo aqui vai ele. A mim só interessou o momento em que ele tira o painel display, e começa a tirar as travas de borracha e as folhas difusoras. Vi isso várias vezes, e bastou para eu resolver o problema. Aqui vai o link do video, que é só para o SONY.
Electrónico

Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ederlin

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema