Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV LG 50PA4500 desliga após alguns minutos.

TV LG 50PA4500 desliga após alguns minutos. 23 Jul. 2024 18:16 #1

Boa tarde.
Estou com uma televisão de plasma da marca LG modelo 50PA4500 que apresenta o seguinte defeito:
Liga, tudo funciona e após uns 15 minutos (na grande maioria das vezes) desliga. Se passar desse tempo ela não desliga mais, mas é muito raro. Ao fazer o test-gen da placa controladora com a placa principal desligada o defeito não ocorre. Minha duvida é se com isso eu posso realmente considerar que o defeito é na placa principal ou ainda pode ser na placa de sensores dos botões. Alguém já pegou esse tipo de defeito? Desculpem se a duvida for muito básica, mas eu sou um ex-técnico do tempo que ainda se enxergavam os componentes eletrônicos e eu estou apenas tentando fazer um favor para minha cunhada, nem trabalho com esses equipamentos. Agradeço qualquer dica.

TV LG 50PA4500 desliga após alguns minutos. 24 Jul. 2024 12:32 #2

  • Divercentro
  • Avatar de Divercentro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 1587
  • Agradecimentos 317
Já realizou o teste com o conetor do teclado desligado
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Sergio Antunes

TV LG 50PA4500 desliga após alguns minutos. 24 Jul. 2024 15:13 #3

Boa tarde Divercentro. Não fiz esse teste, como não é do meu conhecimento essas televisões não sei se pode-se fazer o test-gen com a placa principal ligada já que aparentemente o teste e para ver apenas se a y-sus, x-sus e a fonte estão boas. A não ser que eu apenas ligue a televisão e tire o conector com ela ligada sem o realizar o test-gen. Vou ligar e soltar o conector do teclado. Grato.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema