Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV KUNFT Modelo 40VDLM 16.

TV KUNFT Modelo 40VDLM 16. 27 Jul. 2024 19:12 #1

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
TV KUNFT. Modelo 40VDLM 16. Com fonte IPS12, liga, aparece o logotipo por cerca de um segundo, apaga durante 2 ou 3 segundos. Volta a aparecer o logotipo por mais um segundo, apaga novamente, e assim continua a acender e apagar durante o tempo que estiver ligada. Às vezes ainda liga e mantem-se ligada, mas se a desligarmos volta tudo ao princípio. O LED de standbay pisca constantemente, só faz isso.
Os LEDs do backlight estão com cor azul provavelmente terão de ser trocados, mas, não será essa a causa da avaria, pois se eu tirar a ficha do backlight ela continua a não ligar. Os 5V e os 12V estão estáveis. Os 24V, assim como a tensão do backlight, oscilam um pouco, conforme o ecrã acende e apaga.
Bino.

TV KUNFT Modelo 40VDLM 16. 28 Jul. 2024 15:20 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6427
  • Agradecimentos 1569
Já atualizou o software?
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Bino

TV KUNFT Modelo 40VDLM 16. 28 Jul. 2024 21:07 #3

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Em primeiro lugar, obrigado por ter respondido.
Quanto ao software, não atualizei, pois nunca fiz e não sei como fazer.
Se me indicar algum site onde possa fazer passo a passo o procedimento de atualização, agradecia.
No entanto, eu desconfio que o drive dos LEDs, MP3394 ou algum componente associado esteja com problemas.
Bino.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema