Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV Sanyo Modelo C2180 Chassis 2089

TV Sanyo Modelo C2180 Chassis 2089 11 Fev. 2008 21:49 #1

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
O TV não sai do stanby apesar de eu já ter verificado se existe algum curto-circuito que o faça entrar em protecção mas não encontrei nada.Se alguém me puder ajudar agradecia.


Obrigado

Bino

Re: TV Sanyo Modelo C2180 Chassis 2089 11 Fev. 2008 23:38 #2

  • fersan
  • Avatar de fersan
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos
  • pt  
  • Mensagens: 85
  • Agradecimentos 3
Amigo nao estou a lembrar do chassi ,mas nestes casos comessamos por este principio
primeiro confirmar as alimentacoes se estam lá todas mesmo os 110v no colector do transistor
da alta depois confirmar com o osciloscopio na base desse mesmo transistor cuando desfezer
o standbay se temos lá a ferquencia vir para tras ate au I.C. há! confirma a orden de start
do microprossecador


FERSAN.....

Re: TV Sanyo Modelo C2180 Chassis 2089 12 Fev. 2008 21:57 #3

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Amigo Fersan e todos em geral, não posso conferir se existe oscilação na base do transistor de saida de linhas porque não tenho osciloscópio, mas posso garantir que não existe porque o IC que gera essa oscilação (TDA8361) não está a ser alimentado porque o TV está em standby e portanto tem a alimentação do integrado (8V) cortada. Mas na minha opinião, mesmo que não houvesse oscilacão não é motivo para o TV não sair de standby.

Mais uma vez obrigado.

Bino

Re: TV Sanyo Modelo C2180 Chassis 2089 17 Fev. 2008 20:35 #4

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Bino escreveu:
Amigo Fersan e todos em geral, não posso conferir se existe oscilação na base do transistor de saida de linhas porque não tenho osciloscópio, mas posso garantir que não existe porque o IC que gera essa oscilação (TDA8361) não está a ser alimentado porque o TV está em standby e portanto tem a alimentação do integrado (8V) cortada. Mas na minha opinião, mesmo que não houvesse oscilacão não é motivo para o TV não sair de standby.

Mais uma vez obrigado.

Bino

Boa tarde a todos.

Ainda em relação ao chassis deste TV de acrescentar que além nº 2089 ainda (serie EC-1 LC).não sei se tem algum interesse.

Obrigado

Bino

Re: TV Sanyo Modelo C2180 Chassis 2089 17 Fev. 2008 22:08 #5

  • chip
  • Avatar de chip
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • vamos tentar ajudarmo-nos
  •   
  • Mensagens: 379
  • Agradecimentos 1
Bino escreveu:
Bino escreveu:
Amigo Fersan e todos em geral, não posso conferir se existe oscilação na base do transistor de saida de linhas porque não tenho osciloscópio, mas posso garantir que não existe porque o IC que gera essa oscilação (TDA8361) não está a ser alimentado porque o TV está em standby e portanto tem a alimentação do integrado (8V) cortada. Mas na minha opinião, mesmo que não houvesse oscilacão não é motivo para o TV não sair de standby.

Mais uma vez obrigado.

Bino

Boa tarde a todos.

Ainda em relação ao chassis deste TV de acrescentar que além nº 2089 ainda (serie EC-1 LC).não sei se tem algum interesse.

Obrigado

Bino
olá bino
vou tentar ajudar, julgo tratar-se do chassi que corta para standby com IC-LM317, (não tenho este esquema digitalizado, e estou longe da oficina) se for o que penso, 1º verifica as duas resistencias de 100k na fonte, verifica as tensões na saída desta, depois verifica se está a ser polarizado o LM317, costuma queimar o diodo que alimenta este IC.
vai dando noticias
um abraço
um abraço

bem hajam

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema