Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: tv gradiente 2922 fonte com tensões fora do normal

tv gradiente 2922 fonte com tensões fora do normal 18 Fev. 2008 05:31 #1

  • eros0
  • Avatar de eros0
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 3
Tenho grande ploblema com a tv gradiente tv2922 a fonte de +b de 125v esta com 167v e a +b de 6,5v esta 3,4v e os demais estão a cima do normal, ja troque o c.i npc1207 no primario e o mos fet 07n60c3 , resistoes e resistores do primario mais o c.i tl431. Com pasa do tempo o primario entra em curto. caso alguem pode ajuda-me por favor entre em contato quanto antes ja que eu tenho dificudade de encontra os componentes.

Re: tv gradiente 2922 fonte com tensões fora do normal 18 Fev. 2008 21:18 #2

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Boa noite.

O que normalmente acontece quando as tensões de alimentação estão elevadas em certos televisores (não conheço este) é o facto dos condensadores electroliticos da fonte de alimentação (primário) perderem capacidade com o envelhecimento.Já os trocou? mas podem ser outros componentes como resistencias alteradas, ou diodos.Quase de certeza que a avaria está na parte do primário. Verifique melhor.

Dê noticias.

Bino

Re: tv gradiente 2922 fonte com tensões fora do normal 19 Fev. 2008 06:09 #3

  • eros0
  • Avatar de eros0
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 3
foram trocados todos os resistores, ja os capacitores eletrolitico um foi trocado e o outro de filtro não,os de ceramicos tambem não foi troca do ja que não encontei problemas mas ja estou provideciado novos. o possivel culpado o Acolpador optico(LTV357t) mas não encontro no mercado somente na autorizada mais eles enrola muito para vende o componente. Aguardo alguma novidade

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema