Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: MICRO SISTEM SONY MOD. MHC-GNX90 (SEM SOM)

MICRO SISTEM SONY MOD. MHC-GNX90 (SEM SOM) 15 Abr. 2009 17:53 #1

:( POXA PESSOAL, ESTOU COM UM APARELHO DE SOM DA SONY MODELO MHC-GNX90 QUE ACENDE, FAZ TODAS AS FUNÇÕES E NÃO SAI SOM.... VERIFIQUEI ALGUNS COMPONENTES E NOTEI QUE O RELÉ QUE LIGA OS PINOS DA SAÍDA DE SOM PRAS CAIXAS NÃO ESTAVA LIGANDO. TESTEI ENTÃO COM UM ALTO FALANTE ANTES DO RELÉ E TOCOU NORMAL. O PROBLEMA AGORA É DESCOBRIR PORQUE O RELÉ DA SAÍDA PRAS CAIXAS NÃO ESTÁ LIGANDO. ESPERO QUE ALGUM FILHO DE DEUS ME AJUDE POR FAVOR.......

:( Att. FRANCISCO !!!

Re: MICRO SISTEM SONY MOD. MHC-GNX90 (SEM SOM) 16 Abr. 2009 13:17 #2

  • tony eletronica
  • Avatar de tony eletronica
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top10 em número de mensagens
  • A PACIENCIA É UMA VIRTUDE
  • br  
  • Mensagens: 1916
  • Agradecimentos 5
bom dia Francisco
teste a alimentação do relé,talvez não esteja chegando tensão nele,
veja os fusiveis de proteção na saida de som,e teste os transistores do setor.
(tony)
tudo em consertos eletro-eletronicos

Re: MICRO SISTEM SONY MOD. MHC-GNX90 (SEM SOM) 18 Abr. 2009 01:34 #3

  • silva2
  • Avatar de silva2
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 50
Amigo tente resetar o aparelho, vou te explicar como, porque jà peguei um som sony desse modelo
assim, se for o seu caso? BOA SORTE.

Desligue o aparelho da tomada.
Ligue novamente na tomada.
Pressione as seguintes teclas juntas. POWER,STOP,ENTER, todas no painel do aprelho.

Espero ter ajudado!!!

Re: MICRO SISTEM SONY MOD. MHC-GNX90 (SEM SOM) 18 Abr. 2009 14:36 #4

:( já fiz isso amigo, estive pesquisando na internet e consegui encontrar o manual de serviço dele e fiz o procedimento de resetar. Valeu pela dica. Vou esperar mais alguma dica. :(

caro colega, segui as trilhas que saem do relé e testei uns transistores que ficam interligados, todos estão medindo ok. qualquer coisa se porventura eu vier encontrar o defeito eu aviso. Vlww...
Última Edição: 18 Abr. 2009 14:50 por Rui.

Re: MICRO SISTEM SONY MOD. MHC-GNX90 (SEM SOM) 21 Abr. 2009 00:24 #5

  • silva2
  • Avatar de silva2
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 50
Colega, dá uma olhada na área da saída dos HEADPHONES.

Boa Sorte!!!

Re: MICRO SISTEM SONY MOD. MHC-GNX90 (SEM SOM) 16 Jul. 2009 14:23 #6

  • moneiro
  • Avatar de moneiro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 26
Kro amigo vc descobriu o defeito desse som?Se descobriu me mande uma dica estou com o msmo defeito

Re: MICRO SISTEM SONY MOD. MHC-GNX90 (SEM SOM) 18 Jul. 2009 20:42 #7

olá amigo, tentei de várias formas consertar esse aparelho mas infelizmente ñ consegui.... então o que fiz, levei até um posto autorizado da sony e pedí pra verificárem ele por lá. Eles me disseram que tinha que trocar uma placa, nun sei qual é a placa, mas ainda ñ obtive resultados se era só isso o defeito, ainda estou aguardando eles me ligarem. flwww.

Re: MICRO SISTEM SONY MOD. MHC-GNX90 (SEM SOM) 22 Out. 2009 02:51 #8

  • BETIM
  • Avatar de BETIM
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 1
AMIGO TENHO UM APARELHO DESSE E O PROBLEMA COM O MEU NAO ERA DEFEITO E SIM PROGRAMACAO.NAO SEI PORQUE MAIS DE VEZ EM QUANDO O MEU FICA SEM SOM E O GEITO É PROGRAMAR NOVAMENTE.FACA OS SEGUINTES COMANDOS:
PRECIONE A TECLA STOP ,SEM SOLTA-LA PRECIONE TAMBEM A TECLA ENTER,COM AS DUAS PRECIONADAS, PRECIONE DEPOIS A TECLA DESLIGAR. OBS:PRECIONE TODAS ESSAS TECLAS NO PROPRIO APARELHO NAO NO CONTROLE.O SOM IRA DESLIGAR QUANDO VOCE LIGAR NOVAMENTE O SOM VOLTARÁ AO NORMAL. POSTE O RESULTADO SE RESOLVER!

Re: MICRO SISTEM SONY MOD. MHC-GNX90 (SEM SOM) 22 Out. 2009 11:30 #9

amigo, quando eu estava com o aparelho em mãos pesquisei tudo a respeito, realmente eu encontrei num site como fazia pra resetar ele, e era exatamente esses comandos, essa foi a última coisa que eu fiz mas infelizmente continuou o proble. Mas obrigado pela dica aí... flww

Re: MICRO SISTEM SONY MOD. MHC-GNX90 (SEM SOM) 24 Out. 2009 01:19 #10

  • silva2
  • Avatar de silva2
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 50
Amigo, já peguei alguns aparelhos de som da sony com esse mesmo defeito, na maioria modelos mais antigos do que esse seu, e em concordância com o proprietário do aparelho eu fechei os relés, e os aparelhos funcionam até hoje. se esta for a única solução tente-a e BOA SORTE!!!
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema