Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: tv sony

tv sony 24 Mar. 2008 23:34 #1

  • chip
  • Avatar de chip
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • vamos tentar ajudarmo-nos
  •   
  • Mensagens: 379
  • Agradecimentos 1
boas noites

tenho um tv sony modelo KV-25R1E para reparar,
avaria inicial, piscava o led 4 vezes, troquei o transformador de linhas, rectifiquei as soldaduras, fiz limpezas, eliminei humidades na parte superior do chassis e envernizei, troquei condensadores electroliticos da fonte.
o tv ficou a trabalhar algumas horas sem alterações, dei o trabalho por concluido e entreguei ao dono.
passados +- 15 dias o cliente queixa-se que o tv desliga-se.
após recepção do aparelho verifiquei de novo as soldaduras, ao ligar o aparelho este ligou e esteve a trabalhar com imagem normal, ao fim de +- 2 minutos voltou a desligar-se. a tensão de trabalho cai para +-50V, já verifiquei o transistor de linhas assim como vários componentes.
alguém sabe ou apanhou algo semelhante?

desde já o meu obrigado por qualquer dica

bem hajam
um abraço

bem hajam

Re: tv sony 25 Mar. 2008 00:13 #2

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Boa noite

Esse TV não tem um circuito integrado STR54041 na fonte de alimentação? Em caso afirmativo substitua-o. Costumam a dar problemas.

Bino

Re: tv sony 25 Mar. 2008 12:52 #3

  • chip
  • Avatar de chip
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • vamos tentar ajudarmo-nos
  •   
  • Mensagens: 379
  • Agradecimentos 1
boas tardes

amigo Bino, estive a verificar este TV, julgo ser o Chassi BE-5, e o IC na fonte é STR S6707

um abraço
um abraço

bem hajam
Última Edição: 25 Mar. 2008 21:48 por chip.

Re: tv sony 25 Mar. 2008 23:58 #4

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Boa noite.

Esse integrado não sei se costuma portar-se mal, mas se não for muito caro substitua-o e já fica com mais uma dúvida iliminada.

Bino

Re: tv sony 26 Mar. 2008 22:35 #5

  • chip
  • Avatar de chip
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • vamos tentar ajudarmo-nos
  •   
  • Mensagens: 379
  • Agradecimentos 1
boas noites

já não sei o que mais verificar, já troquei o STR-S6707, também verifiquei todos o s componentes que é mencionado nos topicos de avarias deste chassi BE-5
aproveito para informar que o chassi BE-5 não é o correspondente correcto deste tv KV-25R1E, é parecido, agradeço desde já a quem possa informar qual o chassi correcto, e já agora a contribuição para a solução desta avaria

um abraço a todos
um abraço

bem hajam

Re: tv sony 26 Mar. 2008 23:15 #6

  • Duartes
  • Avatar de Duartes
  • DESLIGADO
  •  top100 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 177
Olá amigo Chip


Encontrei em dois locais a informação que o chassis que equipa esse modelo é o BE-5 mas, se o amigo diz que é diferente ,assim já não sei.

Tive um problema parecido com o seu numa Sony de 28'' e, o defeito, era no CI de saída de RGB.
Tente trocá-lo a ver se resolve.No meu caso, apanhei bastante, porque parecia ser solda fria.
Depois de ressoldar quase tudo no horizontal, resolvi trocar o CI e terminaram os meus problemas.

Boa sorte

Cumptos

Mário Duarte Santos - Odemira

Re: tv sony 27 Mar. 2008 22:04 #7

  • chip
  • Avatar de chip
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • vamos tentar ajudarmo-nos
  •   
  • Mensagens: 379
  • Agradecimentos 1
boas noites

o amigo Duartes diz ser o BE-5, eu também, das pesquisas que fiz a indicação é essa, apesar de haver algumas diferenças, mas dá para trabalhar obrigado pela ajuda.
após várias horas neste aparelho, hoje este ligou, esteve a trabalhar bem cerca de 1hora, pelo que andei a "bater" no chassi e exactamente onde o amigo menciona, ao mexer neste local oscila a imagem inclusivé o sincronismo pelo que estive a resoldar tudo incluindo os smds, ao ligar de novo o tV este ligou e acontece que ao mexer no local, volta a oscilar a imagem bem como o sincronismo e então após +- 5 minutos o aparelho desligou, vou trocar o IC que o amigo Duartes menciona.

obrigado

um abraço
um abraço

bem hajam

Re: tv sony 05 Abr. 2008 19:49 #8

  • chip
  • Avatar de chip
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • vamos tentar ajudarmo-nos
  •   
  • Mensagens: 379
  • Agradecimentos 1
boas noites

já não sei mais o que fazer, já troquei o IC bem como vários componentes neste "local", resoldei todo o chassi por baixo e por cima, verifiquei se algum componente encosta noutro ou algo parecido, começo a ficar com os olhos em bico, acontece que quando mexo ao pé do IC de croma esta desliga-se, dá a sensação que algo encosta e arreia as tensões, (verificar 1º topico)

um abraço a todos
um abraço

bem hajam

Re: tv sony 11 Abr. 2008 15:39 #9

  • chip
  • Avatar de chip
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • vamos tentar ajudarmo-nos
  •   
  • Mensagens: 379
  • Agradecimentos 1
conforme já referi, o chassi foi todo soldado, quando mexo o chassi noutro local, a imagem nem mexe, mas neste C305 que até já troquei, a "sacrista" desliga-se, e por vezes não arranca, as tensões baixam tipo os 120V, para 47V, os 12V baixa para 3V entendem? sinal de curto na saída???, deduzo que se fosse mau contacto, (longe da fonte) mesmo que desligasse ficaria com as principais tensões, ou estou errado??? sei lá!! neste momento estou com o "pudim" todo farelhado...
depois foram rectificadas as pistas, essa é outra questão que de facto dedidei "bastante" atenção, esta Tv também tem pistas por cima do chassi, estavam oxidadas, (várias) para não dizer bastantes, de forma que raspei-as para retirar o verniz, passei lixa, "veriquei" com o olhar por todas elas, "julgo" estar tudo bem, o cobre está todo continuado, de seguida envernizei todos estes locais, tendo tido o cuidado de nos chantes em arame, levantar estes, para não tocar no chassi, o que já era pouco provável, porque depois do verniz de fabrica, ainda tinha tinta de grafismo branca.
julgo ter dito tudo para poder ter retorno dos meus amigos no forum.

um abraço
um abraço

bem hajam

Re: tv sony 22 maio 2008 16:05 #10

  • imavideo
  • Avatar de imavideo
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 106
  • Agradecimentos 1
caro colega passei os olhos pelo forum e li o seu pedido de ajuda.
já apanhei uma avaria assim e o defeito estava no cristal oscilador salvo erro 12mhz.
espero que te tenha ajudado!
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema