Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: intervision -37cm ctv 3740 "ajuda"

intervision -37cm ctv 3740 "ajuda" 14 Abr. 2008 21:05 #1

boas pessoal;)
então é assim como a vida ta preta eu ando a tentar reparar uma tv pois não conpensa mandar arranjar:(

antigamente quando ligava ela fazia pi pi.... e não dava nada

depois desmontei e substitui o BU 2508DF , PH BUT11 , 2N5401 so substitui 3 peças que eu chamo por trassister´s
ja dei voltas e mais voltas e não vejo mais nada estragado:blink:
depois de substitir isto ja não faz pi e da um risco fino no meio do ecra!! o que sera:(

se me poderem ajudar agradeço;)
cumprimentos a todos;)

Re: intervision -37cm ctv 3740 "ajuda" 14 Abr. 2008 21:25 #2

  • jvidal
  • Avatar de jvidal
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • TECNICO DE ELETRONICA
  • pt  
  • Mensagens: 291
  • Agradecimentos 1
caro amigo tenha presente que uma tv aberta e perigoso e pode magoar te ou matar

com respeito ao teu prob e falta de vertical possível ic queimado
espero ter ajudado

Re: intervision -37cm ctv 3740 14 Abr. 2008 22:38 #3

jvidal escreveu:
caro amigo tenha presente que uma tv aberta e perigoso e pode magoar te ou matar

com respeito ao teu prob e falta de vertical possível ic queimado
espero ter ajudado
Boas;)
sim eu sei que pode matar:blink:

desculpa a inguenorancia mas o que é o IC podes-me dar umas dicas sff:blush:
cumprimentos

Re: intervision -37cm ctv 3740 "ajuda" 16 Abr. 2008 22:38 #4

  • jvidal
  • Avatar de jvidal
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • TECNICO DE ELETRONICA
  • pt  
  • Mensagens: 291
  • Agradecimentos 1
circuito integrado

Re: intervision -37cm ctv 3740 "ajuda" 16 Abr. 2008 22:48 #5

Verifica a alimentação do circuito integrado vertical e as bobines defletoras, se estiver tudo ok provavelmente é mesmo o CI queimado (normalmente ta perto do transformador de linhas e so tem pinos de um lado, fica ao alto provavelmente fixo a um dessipador de calor.
Cutps

Re: intervision -37cm ctv 3740 18 Abr. 2008 17:42 #6

slh_electronica escreveu:
Verifica a alimentação do circuito integrado vertical e as bobines defletoras, se estiver tudo ok provavelmente é mesmo o CI queimado (normalmente ta perto do transformador de linhas e so tem pinos de um lado, fica ao alto provavelmente fixo a um dessipador de calor.
Cutps
boas;)
esse que fica ao lado do trasformador"aquele que leva a corrente para o ecra ##chopeta## mesmo ao lado tem uma placa de aluminio e esta ai agarrado tambem ja o substritui é o BU 2508DF

depois de substituir as peças que ja disse em cima ela ficou a dar um risco finino no ecra um risco lateral de lado a lado ;)
ja vi que é dificel explicar e intender as vossas ajudas:( pois por nomes não vou la:blush: não estudei para electronica mas ja cheguei a reparar 2 tv´sB) so que esta não consigo ver mais nada que esta queimado:(
cump

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema