Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: defeito em tv sharp

defeito em tv sharp 21 Abr. 2008 10:10 #1

o meu tv sharp,estava liga, de repente apagou tudo e cheirou a queimado.tenho curso em tv, abrir a mesma e verifiquei o transistor.sh, queimado,medir as bobinas defletoras e deu a mesma leitura nas duas ou seja 2,5kom estas bobinas estao queimadas? quando coloquei o tsh.bom e liguei ficou chiando nas bobinas ,dei me um solução

Re: defeito em tv sharp 21 Abr. 2008 10:11 #2

Será se tem tensão de mais,para as bobinas cheirar a quiemado,

Re: defeito em tv sharp 21 Abr. 2008 17:00 #3

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 799
  • Agradecimentos 28
Boa tarde.

Tire as bobinas deflectoras fora e veja se estão queimadas. Basta dar uma olhada para ver o estado delas, mas quase de certeza que estão queimadas.
Não deve insistir a ligar o TV sem primeiro verifica-las, pois volta a queimar o transistor.


Bino

Re: defeito em tv sharp 21 Abr. 2008 17:52 #4

  • MORAIS
  • Avatar de MORAIS
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • ca  
  • Mensagens: 115
  • Agradecimentos 1
boas tardes

caro amigo substitui as bobines deflectoras;)

bom trabalho

Re: defeito em tv sharp 21 Abr. 2008 18:28 #5

  • BigBoyoBrabo
  • Avatar de BigBoyoBrabo
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 140
  • Agradecimentos 1
BOA TARDE PESSOAL!! HÉLIO SÓ UM DETALHE QUE NÃO DEVE SER ESQUECIDO SE A DEFLETORA ESTIVER DANIFICADA (QUEIMADA) VEJA SE NÃO HÁ PRESENÇA DE UMIDADE NAS CUNHAS DE BORRACHA QUE ESTÃO ENTRE ELA E A BASE DO PESCOÇO DO TUBO, POIS NA GRANDE MAIORIA DAS VEZES SÃO AS CUNHAS ÚMIDAS QUE DANIFICAM A DEFLETORA E SE NÃO FOREM SUBISTIUIDAS É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO PRA DANIFICAR DE NOVO!!!!!

Re: defeito em tv sharp 21 Abr. 2008 20:41 #6

Ola, amigo bino estou inicianda a pratica em tv,pode me dar uma ajuda nos detalhe de como retirar as bobinas,os riscos que corre, etc.
obrigado;

Re: defeito em tv sharp 21 Abr. 2008 20:43 #7

Bino escreveu:
Boa tarde.

Tire as bobinas deflectoras fora e veja se estão queimadas. Basta dar uma olhada para ver o estado delas, mas quase de certeza que estão queimadas.
Não deve insistir a ligar o TV sem primeiro verifica-las, pois volta a queimar o transistor.


Ola, amigo bino, pode me dar uma ajuda em retirara as bobinas,pois estou iniciando a pratica em tv.so voces podem me ajudar.
obrigado

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema