Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: Traços na Imagem

Traços na Imagem 10 maio 2008 18:23 #1

  • luciobrit
  • Avatar de luciobrit
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • br  
  • Mensagens: 93
  • Agradecimentos 7
Olá Colegas. estou precisando de umas dicas. estou com um aparelho de tv da phillips que esta apresentando umas 4 ou 5 linhas brancas na parte superior da tela já peguei outros aparelhos de tv de outras marcas tambem com o mesmo defeito. alguns por não incomodar muito ate ficou assim mesmo mais confesso que sempre tenho a curiosidade de saber o que provoca este defeito seria algum capacitor alterado ou resistor ou outro componente e onde este componente de valor alterado estaria localizado em que estagio da tv? se alguem já se deparou com este defeito ou sabe como resolve-lo e quiser dividir este conhecimento comigo fico grato!

Re: Traços na Imagem 11 maio 2008 12:49 #2

  • luciobrit
  • Avatar de luciobrit
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • br  
  • Mensagens: 93
  • Agradecimentos 7
Ok Duartes! o modelo em questão é TV Philips 29GX1899/78R o qual não consegui encontrar o esquema. mais como eu disse já peguei outros televisores de outras marcas com o mesmo defeito.Um amigo mais experiente me disse que se trata de um defeito no circuito (APAGADOR DE RETRAÇOS) Horizontal ou vertical disse isso mesmo que poderia ser capacitores com valor alterado mais onde fica este circuito apagador de retraços horizontal e vertical se eu estiver cometendo alguma gafe me desculpe pois não sou expert no assunto apenas um entusiasta!B)

Obrigado!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema