Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV SONY KV-3470T

TV SONY KV-3470T 22 maio 2008 06:22 #1

Tenho uma tv sony kv-3470t que apresenta o seguinte problema. Desde nova ela as vezes começa a desligar e apaga inclusive o led frontal. em alguns segundos, acende novamente o led e pode-se ligar a tv novamente. As vezes em uma ou duas vezes de liga e desliga ela volta a funcionar novamente e as vezes tem que deixar pra outro dia que vai funcionar normalmente por quantos dias só DEUS sabe. nos ultimos 3 anos queimou a fonte 1 vez por ano. Na assistencia ténica somente trocam o que está queimado e volta com o mesmo defeito de desligar as vezes. Como ja fui técnico de eletronica resolvi que pra achar esse defeito tenho que partir eu mesmo pra luta e pra isso peço ajuda a alguem que saiba ou ja tenha tido um problema semelhante. Comecei colocando mais dissipadores nos transistores da fonte que esquentavam muito, mas isso nao resolveu nada a nao ser trabalaharem com menos calor. Obrigado a quem puder ajudar.

Re: TV SONY KV-3470T 22 maio 2008 12:11 #2

  • mancarra1
  • Avatar de mancarra1
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Ajuda para seres ajudado
  • pt  
  • Mensagens: 884
  • Agradecimentos 101
Eu trocaria os condensadores electroliticos do lado do primário, mesmo sem medir, a menos que tenha um medidor de ESR.
O esquema encontra nesta página
Não se esqueça de verificar se existem soldaduras "frias", já que a Sony é campeã neste aspecto

Re: TV SONY KV-3470T 24 maio 2008 03:16 #3

Amigo, agradeço muito sua resposta, inlusive pela rapidez de sua ajuda. Porem como sou um ex técnico em eletronica e estou bastante enferrujado, não entendi quais seriam os eletroliticos do primario. Se nao for demais peço mais essa ajuda. Obrigado

Sidney

Re: TV SONY KV-3470T 24 maio 2008 04:03 #4

  • mancarra1
  • Avatar de mancarra1
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Ajuda para seres ajudado
  • pt  
  • Mensagens: 884
  • Agradecimentos 101
C633 C632 C641 e C626

Re: TV SONY KV-3470T 24 maio 2008 22:39 #5

  • jvidal
  • Avatar de jvidal
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • TECNICO DE ELETRONICA
  • pt  
  • Mensagens: 291
  • Agradecimentos 1
caro amigo a sua tv não esta num local bastante humidade?

Re: TV SONY KV-3470T 24 maio 2008 23:17 #6

Na verdade moro na praia, mas nao pode ser umidade, porque as vezes a tv está ha horas ligada portanto bem quente e dai desliga.

Re: TV SONY KV-3470T 26 maio 2008 14:39 #7

  • geraldotv
  • Avatar de geraldotv
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • Nem tudo está perdido...
  •   
  • Mensagens: 21
Verifique na base do trt de saída horizontal uma trilha partida entre o "pé" o dissipador esta base.
Dyno Sabará

Re: TV SONY KV-3470T 14 Jul. 2008 11:56 #8

Salve galera!

Eu tive problema parecido com o mesmo televisor. Há cerca de 2 anos atrás, o aparelho veio a queimar a fonte. Mandei pra assistência, e voltou OK. Porém, 6 meses depois, queimou novamente. Mas desta vez, o técnico me disse que não compensaria arrumar, pois o problema era com o tubo de imagem.

Já mandei em 2 locais distintos, e ambos os técnicos dizem ser o mesmo problema: tubo de imagem, e que não compensa arrumar. Estou triste, pois gostava desse aparelho (apesar de já ter comprado outro há um ano atrás....)

Estou agora com ele parado aqui, e não sei o que fazer. Será que compensa arrumar? Pelo valor, acredito que não...

Re: TV SONY KV-3470T 14 Jul. 2008 14:20 #9

  • geraldotv
  • Avatar de geraldotv
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • Nem tudo está perdido...
  •   
  • Mensagens: 21
Flaviometal,se realmente for o tubo reallmente não compensa,pois a lcd está caindo o preço.É bom verificar antes de condenar o tubo a bobina deflectora tb.Se v. estiver na região de bh ,me contacte:geralapg@gmail.com. Sou autorizado sony e posso ver. para você.
Dyno Sabará

Re: TV SONY KV-3470T 14 Jul. 2008 16:56 #10

Pois é... me dá um dó ver o aparelho lá jogado, sem usar.... mas fazer o quê?

Sou de Londrina, PR. Se não ficasse tão caro, eu mandava pra vc ver.... mas vou ver se mando em mais algum técnico por aqui...

Obrigado pelo toque!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema