Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Toshiba 2957

Re:Toshiba 2957 26 Jul. 2010 23:57 #11

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1961
  • Agradecimentos 110
Boa noite amigo Paungartner, o problema é vertical sem deflexão. Vamos lá. Subst. Q301(TDA9309), ANTES MEÇA OS 7 PINOS 1.IN, 2=32V(VCC), 3(PUMP UP), 4=GND, 5.=14V, 6, 7.(REF.) verifique R327(6,8R), se está aberta, C310(2200uF/50v), C320(100uF/50v), D302, nesta área, você deve achar o problema. Boa sorte amigo, Luir Frank. :)

Re:Toshiba 2957 27 Jul. 2010 20:29 #12

  • paungartner
  • Avatar de paungartner
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 21
  • Agradecimentos 2
Caro amigo e agora promovido a GURU Luir Frank.. cara tu é bruxo? me indicou direitinho como botar o dedo na ferida...era o tal de R327 que estava aberto, substitui e pronto..ta bombando..meu velho sem palavras ,quando eu crescer quero ser igual a voce.. se precisar de mim estou as ordens.. me considero o Luir Frank da informatica,visita la www.celulainfo.com.br.. abração.

Toshiba 2957 13 Dez. 2022 20:49 #13

Eu tenho uma TV dessa. Muito boa, era de um primo, mas ela apresentou um defeito: ela sumiu a imagem e chegaram me dizendo que tinha queimado o tubo de imagem

Toshiba 2957 14 Dez. 2022 11:10 #14

  • sugeda
  • Avatar de sugeda
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 190
  • Agradecimentos 107
Eu perguntava ao freguês se o risco era em pé ou deitado.

Toshiba 2957 14 Dez. 2022 22:05 #15

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1961
  • Agradecimentos 110
Eduardo Roots, boa noite, o tubo da tv não queima. Verifique se o tubo acende o "filamento". Se não acende, ou está aberto ou a tensão não está presente. Se acende o defeito pode ser vários, começando pela fonte primária, verificar a tensão nos diodos retificadores deve ser aprox. 170volts. Depois avançamos nos testes. RETORNE, Att/Luir Frank.

Toshiba 2957 15 Dez. 2022 01:46 #16

Olá Luir Frank. Eu não falei que o Tubo estava queimado. Foi a pessoa que me entregou a TV que disse. Aí nos testes que fiz, constatou-se que o tubo está em perfeito estado. Na minha mensagem anterior, descrevo como resolvi os problemas da TV. Está funcionando perfeitamente até agora. Já passaram 2 dias funcionando em fase de teste. Vou dar como consertada amanhã. Depois que faço o conserto, faço o teste de stress do aparelho, e ela está trabalhando bem. Obrigado pela atenção.

Toshiba 2957 15 Dez. 2022 14:43 #17

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1961
  • Agradecimentos 110
OK! Disponha ! Poste para nós o defeito! Att/Luir Frank.

Toshiba 2957 15 Dez. 2022 16:57 #18

O defeito que causava a linha horizontal (encolhendo a imagem) era solda fria no CI Q301 que é um TDA 9309. Refiz as soldas relacionadas a este CI e está tudo paz e amor. A TV apresentou uma fulga de centelha muito elevada no cabo da chupeta do flyback, limpei com um pano umedecido com solvente e depois passei silicone para aumentar o isolamento. Removeu a fulga enorme que tinha, mas ainda tem um pouquinho na hora de ligar. Os isolantes do cabo estão bons, não sei o porquê que está tendo essa fulga ainda. Está bem pouquinho (na hora de ligar) mas ainda tem. Alguma sugestão para remover por completo essa fulga?
Última Edição: 15 Dez. 2022 17:11 por Eduardo Roots. Motivo: pequenos erros de português resolvidos

Toshiba 2957 15 Dez. 2022 17:25 #19

Obs.: A TV chegou pra mim sem imagem na tela, ela ligava e funcionava tudo, menos a imagem. O tubo estava ligando normalmente, aparecia o nome do canal ou VIDEO (se estivesse no modo vídeo), aprecia o Menu e tudo, só que o tubo não mostrava imagem. Aí peguei e analisei o processador de imagem, o CI MM1250 (QV01), e notei que era solda fria. Refiz as soldas relacionadas a este CI e montei tudo de novo. Ela apareceu a imagem, e funcionou por 1 dia, aí ela apresentou o 2º defeito, que foi o que descrevi antes, o da linha horizontal encolhendo a imagem e desligando (ficando em standby) aí vi aqui no fórum que o defeito era no vertical e analisei o CI TDA 9309 (Q301) e refiz as soldas relacionadas a ele também. Aproveitei e refiz uma série de soldas que possivelmente estariam frias. Então ela está funcionando perfeitamente há 3 dias sem apresentar nenhum defeito, a não ser uma pequena fulga de centelha no "pé" do cabo da "chupeta" no flayback, como postei acima.

Toshiba 2957 15 Dez. 2022 18:01 #20

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1961
  • Agradecimentos 110
OK! Eduardo, obrigado, assim todos os amigos técnicos terão acesso a estas informaçoes. Abraços. Att/Luir Frank.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Eduardo Roots
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema