Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Toshiba 2957

Toshiba 2957 22 Jul. 2010 22:12 #1

  • paungartner
  • Avatar de paungartner
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 21
  • Agradecimentos 2
Amigos preciso de ajuda..esta tv liga o suficiente para criar uma linha vertical na tela e ja se desliga.. preciso tambem saber qual é o transistor original de saida vertical deste modelo de tv.. é uma
Toshiba 2957 (e)fs... obrigado por qualquer colaboração.

Re:Toshiba 2957 22 Jul. 2010 22:42 #2

  • Joãombs
  • Avatar de Joãombs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Técnico de Electrónica e Micro-Electrónica
  •   
  • Mensagens: 622
  • Agradecimentos 13
Resolde as soldas frias no circuito integrado oscilador e na placa.
João Soares
Reparação de TV e Outros Bens de Consumo Similares

Re:Toshiba 2957 23 Jul. 2010 00:06 #3

  • paungartner
  • Avatar de paungartner
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 21
  • Agradecimentos 2
Obrigado pela dica João vou resoldar.. e por acaso sabe me dizer qual é o vertical usado neste modelo?.. obrigado

Re:Toshiba 2957 23 Jul. 2010 00:35 #4

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1961
  • Agradecimentos 110
Caro amigo Paungartner,a linha vertical no centro da tela é falta deflexão horizontal. Primeiro verifique a bobina defletora, pois a tv está desligando. Se não for a defletora, verifique na área da saída horizontal os componentes que fazem parte do transistor de saída horizontal,Q404 (2SD2539FA), ele está ok? O +B=130v, você tem no pino 2 e 3 do flyback,"não teste no pino 1"verifique antes do tv desligar. A saída vertical é TDA8309 (Q301), para o modelo TV 2957F(FS). Novidades volte a se comunicar, boa sorte, Luir Frank. :)

Re:Toshiba 2957 23 Jul. 2010 10:59 #5

  • otaner
  • Avatar de otaner
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 415
ola Paungartner

esta faixa que aparece ao ligar o ap, está em qual posiçao ? vertical ou horizotal?
voce citou linha vertical, e que saber qual componete do setor vertical.

Re:Toshiba 2957 23 Jul. 2010 12:05 #6

  • paungartner
  • Avatar de paungartner
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 21
  • Agradecimentos 2
Obrigado pela informação Luir vou verificar e posto o resultado.. Amigo Otaner a linha que aparece é como se estivesse com o vertical fechado e queria saber a saida vertical.

Re:Toshiba 2957 24 Jul. 2010 14:38 #7

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1961
  • Agradecimentos 110
Caro Paungartner, você citou no início que a linha era vertical, então é problema Horizonta! Se for problema vertical, a linha clara será horizontal no centro da tela, por falta de deflexão vertical. Me informe mais para ajudá-lo. Abraços, Luir Frank. :)

Re:Toshiba 2957 24 Jul. 2010 14:53 #8

  • paungartner
  • Avatar de paungartner
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 21
  • Agradecimentos 2
Bom dia Luir.. é uma linha que corta de lado a lado o tubo de mais ou menos 5cm de largura que dura mais ou menos de 3 a 5 seg. e em seguida entra em stand by.. como sou novato começei pelo que pensava ser o obvio substitui a saida vertical.. mas deu nada.. como vc me pediu medi a tensão no pino 2 e 3 do fly, tem os 130v.. alguma sugestão.. abraço

Re:Toshiba 2957 24 Jul. 2010 20:38 #9

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1961
  • Agradecimentos 110
Boa tarde Paungartner, se a linha de aprox. 5cm vai de ponta a ponta do tubo, acredito ser um problema vertical (linha horizontal no centro). A falta de deflexão vertical produz uma linha horizontal no centro do tubo. Esta linha é fina e brilhante. Dentro desta linha não tem uma imagem comprimida, ou é so clara? e o áudio? Verifique as tensões nos pinos (7 pinos) da saída vertical (Q301). O meu esquema possui uma tabela do lado esquerdo da saída. Aguardo retorno amigo, abraços, Luir Frank. :)

Re:Toshiba 2957 26 Jul. 2010 14:31 #10

  • paungartner
  • Avatar de paungartner
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  •   
  • Mensagens: 21
  • Agradecimentos 2
Bom dia Luir.. exagerei um pouco na largura da linha ela tem tipo 2 cm (mas me parece que as vzs tem mais ,acho q oscila) fina e brilhante e da para notar q tem imagem dentro dela.. acho q não tem audio é muito curto o tempo entre o ligar e o auto-desligar, 2,2v no pino 7 da saida.. abraço e muito obrigado pela atenção dedicada ate agora... um bom começo de semana.
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema